Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Novembro de 2019
09/09/2019 - 16:27
DEMTRAT realiza vistoria de mototáxis em Bonito
O objetivo é analisar a documentação do profissional e do veículo e a atualização do alvará de funcionamento.
Ketlen da Silva
Divulgação/Prefeitura de Bonito
Ampliar

Nos dias 12 e 13 de setembro, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMTRAT) vai realizar a vistoria regular do serviço de mototáxi da região de Bonito.

A vistoria tem como objetivo analisar as condições de segurança do veículo, incluindo o estado dos pneus, e a instalação da proteção metálica para as pernas, a documentação do condutor e do veículo e o alvará de funcionamento.

Entre os documentos obrigatórios por lei está também o certificado de conclusão do curso exigido pela Resolução Nº 350 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para o exercício da profissão de mototaxista.

O curso inclui noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens.

Com informações da Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.