Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Dia da Oportunidade em Bodoquena aproxima expositores e fortalece negócios

A iniciativa foi promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal e faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

Com informações de Sebrae/MS
Em 21 de Agosto de 2019 às 16h44
O Dia da Oportunidade proporcionou aos participantes a possibilidade de divulgar seus produtos e aprender mais sobre o mercado. (Divulgação/Sebrae/MS)

Nesta terça-feira (20), após dias de preparação em um espaço preparado para receber capacitação e empreendedores fazerem negócios, conhecer expositores e tecnologias, a Feira do Produtor de Bodoquena foi palco para o Dia da Oportunidade, um encontro de possibilidades para vários setores da economia. Pelo menos 178 pessoas passaram pelo local, que contou ainda com a participação de 42 empresas e 11 produtores rurais.

O Dia da Oportunidade em Bodoquena é fruto de um trabalho com a Prefeitura Municipal, empresários e a sociedade “para mostrar as várias tendências e oportunidades que o município tem para oferecer e que faz essa roda do desenvolvimento acontecer”, destacou o analista técnico do Sebrae/MS e gestor do Cidade Empreendedora, Marcus Faria, durante a abertura do evento.

O prefeito Kazu Horii ressaltou a parceria com o Sebrae/MS. “É uma ação que traz mais chances de negócios para nossos empresários locais”, disse Kazu. Para a secretária municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Vanessa Leite, o evento se destaca como importante canal para o crescimento do município. “O objetivo é criar parcerias entre o empresário local e o de fora trazendo mais investimento para Bodoquena”, disse.

Entre os participantes, estavam artesãos locais que apresentaram seus produtos em stands para comercialização. Uma das representantes é a comerciante e presidente da Casa do Artesão de Bodoquena, Edir Flores, que falou sobre os benefícios do evento para o artesão. “É importante para que eles possam identificar maneiras de os produtos gerarem uma maior renda própria”, falou.

Programação

O evento contou com muitas palestras e oficinas sobre temas como o mercado hortifruti, processamento de agroindústria, custo para produzir no campo, crédito e cobrança, redes sociais, além de atendimentos e exposições para que empreendedores, potenciais empresários e todos os interessados participassem para fazer bons negócios.

Na palestra “O Super Vencedor”, o especialista em Varejo e Consumo Fred Rocha falou sobre tendências de consumo, além de dicas de atendimento e técnicas simples para mudar o relacionamento entre vendedores e clientes. “Há um movimento de mudança no comércio. O jeito de consumir mudou”, disse.

Os empresários que participaram da Sessão de Negócios - reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentassem produtos e serviços – também se cadastraram na Rodada Virtual, onde é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Cidade Empreendedora

O próximo Dia da Oportunidade será realizado em Figueirão nos dias 5 e 6 de setembro, no Salão Paroquial. Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.