Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Setembro de 2019
16/08/2019 - 09:43
Dia da Oportunidade leva troca de negócios para empresários de Bodoquena
O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/MS
Ketlen da Silva
Divulgação
Ampliar
O evento levará mais informações aos empresários da região.

Na terça-feira (20), empreendedores, investidores e profissionais de vários setores da economia de Bodoquena terão um espaço para ampliar o seu conhecimento.

Trata-se do Dia da Oportunidade, realizado pelo Sebrae/MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora, que permite conhecer de perto as oportunidades de negócios no município, além de oferecer capacitação e fazer contatos com empresas e profissionais. Acontecerão palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias.

O Dia da Oportunidade traz aos municípios o evento “Sessão de Negócios”, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços. “O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae/MS, Marcus Faria.

O público vai conferir ainda o showroom com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica, e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios.

Tecnologia

Dentro do Espaço Tecnológico terá o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio do link http://simulador.ms.sebrae.com.br/.

Outra proposta é a experiência com os óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, assim como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda em um tour virtual 360 graus.

Além disso, haverá também a Rodada Virtual (http://www.rodadavirtual.com.br), que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita, é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios e fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Programação

7h30 – Abertura do Evento

8h às 12h – Sessão de Negócios

Dinâmica de reuniões em formato rápido que proporciona aos participantes o networking. No período da tarde, haverá palestra com capacidade para 60 pessoas.

Palestras

08h - O mercado do Hortifruti - Sala 1

09h - Produção de Hortaliças - Sala 1

10h - Processamento de Agroindústria - Sala 1

11h - Custo para produzir no Campo - Sala 1

14h - Negócios Sociais - Sala 1

14h às 18h00 - Workshop Turismo (Sessão Sebrae)

15h - Crédito e Cobrança - Sala 1

16h - Palestra Redes Sociais e WhatsApp Business - Sala 1

18h30 - Palestra do Fred Rocha - O Super Vendedor

8h às 18h – showroom de expositores

No evento também haverá atendimento da Brasol Soluções em Energia Solar, vendas de equipamentos para FoodTruck, do Sindicato Rural de Bodoquena, da Associação Comercial e Empresarial, da Prefeitura Municipal, da Empresa Simples de Crédito (ESC) e da Digitaliza Sua Empresa (atendimento de consultores para digitalização da empresa na hora), além de uma mostra tecnológica, do Simulador de Negócios, da Rodada Virtual, da Sala do Empreendedor e dos Negócios do Futuro.

O evento acontecerá a partir das 07h30, na Feira do Produtor, na Av. Manoel R. Oliveira, 774, em Bodoquena.

Com informações de Sebrae/MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
16 de Agosto de 2019
17:58
17:55
11:05
08:33
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.