Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Eventos

Dia da Oportunidade leva troca de negócios para empresários de Bodoquena

O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/MS

Com informações de Sebrae/MS - Ketlen da Silva
Em 16 de Agosto de 2019 às 09h43
O evento levará mais informações aos empresários da região. (Divulgação)

Na terça-feira (20), empreendedores, investidores e profissionais de vários setores da economia de Bodoquena terão um espaço para ampliar o seu conhecimento.

Trata-se do Dia da Oportunidade, realizado pelo Sebrae/MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora, que permite conhecer de perto as oportunidades de negócios no município, além de oferecer capacitação e fazer contatos com empresas e profissionais. Acontecerão palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias.

O Dia da Oportunidade traz aos municípios o evento “Sessão de Negócios”, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços. “O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae/MS, Marcus Faria.

O público vai conferir ainda o showroom com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica, e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios.

Tecnologia

Dentro do Espaço Tecnológico terá o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio do link http://simulador.ms.sebrae.com.br/.

Outra proposta é a experiência com os óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, assim como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda em um tour virtual 360 graus.

Além disso, haverá também a Rodada Virtual (http://www.rodadavirtual.com.br), que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita, é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios e fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Programação

7h30 – Abertura do Evento

8h às 12h – Sessão de Negócios

Dinâmica de reuniões em formato rápido que proporciona aos participantes o networking. No período da tarde, haverá palestra com capacidade para 60 pessoas.

Palestras

08h - O mercado do Hortifruti - Sala 1

09h - Produção de Hortaliças - Sala 1

10h - Processamento de Agroindústria - Sala 1

11h - Custo para produzir no Campo - Sala 1

14h - Negócios Sociais - Sala 1

14h às 18h00 - Workshop Turismo (Sessão Sebrae)

15h - Crédito e Cobrança - Sala 1

16h - Palestra Redes Sociais e WhatsApp Business - Sala 1

18h30 - Palestra do Fred Rocha - O Super Vendedor

8h às 18h – showroom de expositores

No evento também haverá atendimento da Brasol Soluções em Energia Solar, vendas de equipamentos para FoodTruck, do Sindicato Rural de Bodoquena, da Associação Comercial e Empresarial, da Prefeitura Municipal, da Empresa Simples de Crédito (ESC) e da Digitaliza Sua Empresa (atendimento de consultores para digitalização da empresa na hora), além de uma mostra tecnológica, do Simulador de Negócios, da Rodada Virtual, da Sala do Empreendedor e dos Negócios do Futuro.

O evento acontecerá a partir das 07h30, na Feira do Produtor, na Av. Manoel R. Oliveira, 774, em Bodoquena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.