Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2017
22/03/2017 - 14:07
Ecoturismo brasileiro é tema de workshop para britânicos
Workshop capacitou 110 participantes para vender o Brasil como destino de aventura e ecoturismo.
Natani Ferreira
Divulgação-Embratur
Ampliar
Evento contou com 110 participantes
Para promover o turismo de aventura e ecoturismo brasileiro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Embaixada do Brasil em Londres e a VBRATA (Visit Brazil Travel Association) realizaram na última semana um workshop para 110 convidados do trade turístico britânico, dentre agentes, imprensa e companhias aéreas.

As apresentações da regiões brasileiras ficaram por conta de Adriana Schmidt Raub, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), que reúne empresas brasileiras que atuam nesse segmento de forma profissional e sustentável; Gabriel Ribemboin, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização brasileira que promove a conservação ambiental e melhoria de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas; e Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza.

“Os turistas europeus têm apostado no segmento ecoturismo e turismo de aventura, e o Brasil tem todas as condições de aumentar a sua oferta para esse mercado”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.

Conforme dados do Ministério do Turismo sobre a demanda turística de britânicos a terras brasileiras, em 2015, 23% das viagens foram motivadas por ecoturismo e aventura, 39% a mais que o ano anterior.  Além disso, o Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais, por possuir a maior biodiversidade de espécies do mundo, distribuídos por seis biomas e três grandes ecossistemas marinhos.

Além do workshop, os participantes participaram de uma rodada de negócios para manter contato individualmente com os expositores e palestrantes e aprofundar seus conhecimentos sobre os produtos e destinos em destaque.

Com informações da Embratur
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.