Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Setembro de 2018
04/07/2018 - 08:44
Editorial questiona aval de pecuarista para desmatar área no Pantanal
O editorial do Correio do Estado, publicação distribuída em todo o Mato Grosso do Sul, da última terça-feira (3), revela o "tratamento diferenciado" que pecuarista de Maracaju, Élvio Rodrigues, obteve para desmatar 20 hectares de área em sua propriedade Santa Mônica, localizada no Pantanal.
Daniel De Granville | Photo In Natura
Ampliar
Pantanal
A ação foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), segundo jornais do Estado, sem maiores delongas.

Élvio Rodrigues foi secretário municipal de Administração e Planejamento durante a primeira gestão do atual governador Reinaldo Azambuja na prefeitura de Maracaju (1997/2000).

Já no segundo mandato, se afastou do secretariado de Reinaldo e ele só voltaria ao noticiário com mais ênfase quando da delação do empresário Joesley Batista que o envolveu num suposto esquema de comercialização de gado com notas frias. A ele foram atribuídas transações fictícias de mais de R$ 7,6 milhões, porém, nada ficou provado até agora.

O editorial do Correio do Estado questiona o tratamento que o pecuarista teve já que o Estado se esforça, e muito, para multar pequenos e médios produtores por crimes ambientais.

Leia o texto ""O rigor da lei e suas variáveis" na íntegra em  www.correiodoestado.com.br .
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.