Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Em Dia de Campo, produtores rurais de Bodoquena aprendem técnicas sustentáveis de fertilização

Ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e a Prefeitura Municipal.

Com informações de Sebrae/MS
Em 31 de Outubro de 2019 às 10h39
(Divulgação/Sebrae)

Com o objetivo de reduzir o uso de agrotóxicos e garantir um alimento mais saudável na mesa, produtores rurais de Bodoquena participaram na última terça-feira (29) do Dia do Campo. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal para fomentar o desenvolvimento econômico local.

Os participantes aprenderam sobre fertilização natural e produziram o próprio adubo na horta municipal. Entre as técnicas ensinadas, está o Composto Bokashi, um fertilizante orgânico, e a Calda Viçosa, fungicida que destrói ou inibe a ação dos fungos que atacam as plantas.

Os conhecimentos foram ministrados pelo engenheiro agrônomo Élio Kokehara, consultor técnico do Sebrae para atendimento aos produtores no programa Cidade Empreendedora. Segundo ele, os participantes aprovaram os ensinamentos e pretendem colocá-los em prática, já que além dos benefícios para o meio ambiente e a saúde humana, os custos de produção também podem ficar menores.

“O uso desse tipo de fertilizante ainda é algo novo. Eles colocaram a mão na massa, pretendem implantar. O produtor também tem a preocupação de evitar o uso de agrotóxicos, porque eles comem o próprio produto. E, quando aprendem a fazer, pode diminuir o custo de produção, já que são produtos encontrados na propriedade como borra de café e esterco animal”, explica.

Cidade Empreendedora

O alimento que será produzido pelos produtores rurais será utilizado na merenda das escolas do município. Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site do Programa Cidade Empreendedora .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.