Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Embrapa disponibiliza publicação sobre adubação verde no Cerrado

Os aspectos abordados no livro compreendem desde o histórico de utilização dos adubos verdes, incluindo sua introdução no Cerrado, até o estudo da viabilidade econômica de seu uso em agroecossistema desse bioma.

Com informações Embrapa
Em 05 de Junho de 2019 às 11h00
Está disponível no site da Embrapa a publicação "Cerrado: adubação verde", elaborado pelos editores técnicos Arminda Moreira de Carvalho e Renato Fernando Amabile. Os aspectos abordados no livro compreendem desde o histórico de utilização dos adubos verdes, incluindo sua introdução no Cerrado, até o estudo da viabilidade econômica de seu uso em agroecossistema desse bioma. "Essa foi uma experiência de cooperação entre diversas áreas da agronomia, resultando numa publicação multidisciplinar, envolvendo várias especialidades (pedologia, manejo, fertilidade e conservação de solo, fitotecnia, sistemas de produção, microbiologia do solo – micorrizas, microbiologia do solo – nitrogênio, nematologia, entomologia e economia). Os resultados apresentados no livro são próprios da pesquisa de cada um dos autores, de autores relacionados em outras publicações e da experiência de cada um em suas respectivas áreas de atuação", revelam os editores técnicos. Saiba mais: https://vendasliv.sct.embrapa.br/liv4/consultaProduto.do?metodo=detalhar&codigoProduto=00078470
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.