Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2017
03/11/2017 - 08:04
Encontro Carta Caiman avança diálogos sobre ações em prol do Pantanal
O Refúgio Caiman, em Miranda (MS), recebeu no dia 21 de outubro a segunda edição do Encontro Carta Caiman.
Divulgação
Ampliar
A proposta do evento é reunir o governos e os representantes dos estados que formam o Pantanal e as lideranças nacionais para construírem caminhos em prol da proteção do bioma. Uma das decisões do II Encontro Carta Caiman, em 21/10, foi essa ampliação dos debates para a região do Pantanal Norte.

Neste ano o evento contou com a participação do Presidente da República, Michel Temer, o ministro do meio ambiente interino, Marcelo Cruz, a presidente do Ibama, Suely Araújo, a diretora de planejamento da Agência Nacional de Águas (ANA), Gisela Damm Forattini e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e  presidentes das federações da agricultura e pecuária de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Maurício Saito e Normando Corral, e o chefe de pesquisa da Embrapa Pantanal, Jorge Antônio Ferreira de Lara.

Entre os decretos assinados pelo presidente Michel Temer, está a possibilidade de conversão de multas em prol de serviço ambientais.  As multas aplicadas pelo governo federal, e que ainda se encontram na esfera administrativa, poderão ser convertidas em serviços ambientais com descontos de até 60%. A estimativa é de que cerca de R$ 4,6 bilhões em recursos possam ser aplicados em projetos de revitalização de nascentes, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas.

"O II Encontro da Carta Caiman abriu uma porta de diálogo entre os atores que efetivamente vivem na região em prol do uso e da proteção do Pantanal", afirmou o diretor-executivo do Instituto SOS Pantanal, Felipe Augusto Dias. “Outros avanços foram  concretização de ações ligadas diretamente a carta de compromissos de 2016.

Foram assinados também decretos que regulamenta a logística reversa na política nacional de resíduos sólidos e outro que estabelece critérios para a promoção do desenvolvimento sustentável nas contratações realizadas pela administração pública. 

Em 2019, o III Encontro Carta Caiman será realizado na Estância Ecológica Sesc Pantanal, em Mato Grosso.
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Novembro de 2017
18:00
17:59
13:07
10:18
09:06
08:22
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.