Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Outubro de 2019
26/01/2018 - 08:28
Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito vistoria açougues no município
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito (SEMA) realizou neste mês visita à 25 estabelecimentos comerciais que possuem (ou são) açougue.
Ampliar
Na ocasião a secretaria entregou oficios com conteúdo explicativo sobre a Lei Federal Nº 12.305, datada de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a qual determina que os resíduos de açougue (incluindo ossos e restos de limpeza, tais como o sebo) não podem ser descartados de maneira inadequada.

Também foi informado que a Prefeitura Municipal só concederá os alvarás referentes a 2018 aos estabelecimentos que comprovarem que os resíduos estão sendo entregues para empresas especializadas.

"Estamos falando de produtos do dia, armazenados em câmara fria, que são utilizados para a fabricação de farinha de osso e outros derivados. Carne estragada não serve", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, lembrando que o descarte incorreto dos resíduos pode prejudicar seriamente o meio ambiente, contaminando os rios e o solo.
Informações Prefeitura de Bonito
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
26 de Janeiro de 2018
18:00
09:02
08:53
08:27
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.