Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Outubro de 2017
06/10/2017 - 09:00
Equipe do Instituto Arara Azul vistoria ninhos artificiais instalados em atrativos de Jardim
O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) receberam no dia 22 de setembro a equipe de representantes do Instituto Arara Azul.
Carla Layane
Divulgação/Grupo Rio da Prata
Ampliar
A equipe estava composta pelo assistente de pesquisa, Carlos Cezar Corrêa e sua filha Gabriela Corrêa e por Neliane G. Corrêa, comunicadora que apresentou o projeto e discutiu sobre a parceria do atrativo com o instituto.

Durante a visita foram realizadas vistorias nos ninhos artificiais instalados nos atrativos em 2012.

Apesar de serem destinadas à nidificação de Araras Vermelhas e Araras Azuis, outras aves estão suscetíveis a adoção do local, como foi observado nos atrativos. 

Das três caixas instaladas no Recanto Ecológico Rio da Prata uma estava ocupada por uma coruja Suindara. Na única caixa existente na Lagoa Misteriosa foram encontrados duas corujas, também da espécie, Suindara.

O intuito da visita foi avaliar o estado de conservação das caixas bem como apresentar novas propostas de substituição e instalação de novos ninhos.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.