Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Julho de 2019
10/07/2019 - 14:22
Ernst Gotsch ministra curso em Campo Grande (MS)
Ernst conseguiu reflorestar mais de 300 ha de áreas degradadas em florestas altamente produtivas, sem utilizar adubos químicos ou agrotóxicos, levando ao ressurgimento de 17 nascentes.
Divulgação
Ampliar
Acontece nos dias 5 e 6 de agosto, em Campo Grande (MS), encontro com Ernst Götsch, agricultor e pesquisador suíço, sobre agrofloresta em larga escala, baixo consumo, produção de água e criação de solo.

O curso será realizado na SAF Flor do Cerrado, localizada no Indubrasil.

O trabalho de Ernst Gotsch na América Latina sobre modelos agroflorestais levou à conversão de grandes extensões de terras degradadas em agroflorestas produtivas e diversificadas.

Suas terras são consideradas hoje umas das mais produtivas de toda a Mata Atlântica. Segundo informações do portal Rancho Orgânico, conseguiu reflorestar mais de 300 ha de áreas degradadas em florestas altamente produtivas, sem utilizar adubos químicos ou agrotóxicos, levando ao ressurgimento de 17 nascentes.

Sua visão pioneira da evolução e função das espécies, bem como os princípios de seus sistemas, é aplicável em qualquer ecossistema e constitui uma referência internacional no desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais – uma nova visão de agricultura que reconcilia o ser humano com o meio ambiente.

Participe! O investimento é de R$ 450.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98123-1415 ou pelo e-mail: flordocerradohorta@gmail.com
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
10 de Julho de 2019
17:57
13:12
08:43
08:28
08:21
08:12
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.