Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Agosto de 2019
17/07/2019 - 09:23
Escavadeira hidráulica segue para iniciar trabalhos de conservação de solo em fazenda em Bonito
A escavadeira hidráulica, entregue à Prefeitura de Bonito (MS) no início do ano, segue nesta quarta-feira (17) para a Fazenda América, propriedade rural localizada no município, para dar início aos trabalhos de conservação de solo e água.
Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente de Bonito
Ampliar
Escavadeira hidráulica
Edmundo Dineli Costa Júnior, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, divulgou nota sobre o início das ações. Veja abaixo:

"Face os episódios de chuvas intensas e turvamento dos nossos rios com intensidade acima do normal, uma série de ações foram tomadas desde a mobilização da sociedade civil, realização de audiências públicas e a publicação do decreto estadual n°15.197 de 21 de março de 2019, que disciplinou a obrigatoriedade da apresentação de projeto técnico de manejo e conservação de solo e água para qualquer movimentação de terras nas propriedades compreendidas nas bacias do Rio Formoso e do Rio da Prata.

Desde então, muito se construiu sobre como se abordar o problema e quais as melhores técnicas a serem adotadas, e para tal, através do governo do Estado, se contou com o apoio da equipe da INOVASOLOS, da ESALQ, a criação da câmara técnica prevista no decreto e a criação da comissão do COMDEMA de Bonito para acompanhamento das ações de conservação de solo e água tanto nas estradas quanto nas propriedades rurais.

O Sr. Luis de Brito, proprietário da Fazenda América, em conversa com seus arrendatários entendeu a necessidade e a urgência destes trabalhos de conservação de solo e água. Procurou as Secretarias de Turismo, Industria e Comércio e a Secretaria de Meio Ambiente de Bonito em busca de apoio para esta ação. 

Vencidas as etapas burocráticas, revisão e apresentação do projeto técnico de manejo e conservação de solo e água, é com alegria que deslocamos o maquinário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dar início aos trabalhos.

Começar as ações de conservação de solo e água, em uma das propriedades que compreende as nascentes do Rio Formoso, nosso mais emblemático rio Cênico, reforça não apenas a necessidades das ações, mas a vontade do produtor rural, com apoio do Município de Bonito em resolver o problema.

Esta ação é apenas o começo de uma jornada que ainda depende de recursos financeiros, maquinário adequado e em quantidade suficiente e esforço das partes envolvidas em apresentar os projetos de manejo e conservação de solo e água, para que nos intervalos entre safras, as ações possam ser desenvolvidas nas áreas prioritárias".
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
17 de Julho de 2019
17:55
17:53
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.