Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Agronegócio

Expogrande 2019 começa hoje

A 81ª edição da Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande), abre suas portas no dia 4 de abril, a partir das 19 horas, com a cerimônia oficial no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).

Informações Acrissul
Em 04 de Abril de 2019 às 08h24
Durante a cerimônia haverá a obliteração do selo postal dos 81 anos da feira, em homenagem à ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A feira é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).   Os remates seguem a partir do dia 5 de abril por todos os dias da feira, de bovinos de corte e elite, além de equinos e ovinos de várias raças. No ano passado cerca de 20 mil animais foram comercializados durante a feira.   Acontece o 33º Leilão Max QM, marcado para o dia 8 de abril. O remate é considerado o maior do segmento de cavalos quarto de milha da América do Sul.    A Expogrande terá ainda julgamento das raças de bovinos brangus e girolando. No segmento de equinos serão avaliadas em provas morfológicas, de conformação e de performance animais das raças árabe, pantaneiro e crioulo.   Além do julgamento da raça girolando, produtores participam do Torneio Leiteiro e da Exposição Interestadual de Girolando, Circuito Megaleite, etapa Norte-Centro-Oeste. No ano passado a raça bateu um recorde histórico, trazendo para a pista da Expogrande 119 animais para avaliação.   A feira conta novamente este ano com o Shopping de Animais, que são pavilhões com reprodutores e matrizes de várias raças de bovinos, cuja comercialização poderá ser feita diretamente entre vendedores e compradores.   Ao longo de seus 17 hectares, o Parque de Exposições Laucídio Coelho será tomado por expositores comerciais de vários segmentos do agronegócio – entre sementes, máquinas e implementos agrícolas, tecnologias, produtos de nutrição, equipamentos de segurança, entre outros. Cerca de 15 pavilhões serão ocupados por animais das raças senepol, brangus, sindi, nelore padrão, gir e gir leiteiro. Outras cerca de 250 baias estão reservadas para as várias raças de equinos que participarão da feira.   A partir do dia 4 de abril acontecem shows musicais todos os dias com apresentações de estrelas nacionais da música pop e sertaneja. E o visitante poderá desfrutar ainda do Projeto Fazendinha Itinerante, camarotes vips, praça de alimentação e de todo o conforto e segurança necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agronegócio
Em 21 de Outubro de 2021 às 08h10
No terceiro trimestre do ano, Mato Grosso do Sul exportou o equivalente a US$ 1,814 milhão.
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.