Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Agosto de 2019
04/04/2019 - 08:24
Expogrande 2019 começa hoje
A 81ª edição da Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande), abre suas portas no dia 4 de abril, a partir das 19 horas, com a cerimônia oficial no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).
Ampliar
Durante a cerimônia haverá a obliteração do selo postal dos 81 anos da feira, em homenagem à ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A feira é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
 
Os remates seguem a partir do dia 5 de abril por todos os dias da feira, de bovinos de corte e elite, além de equinos e ovinos de várias raças. No ano passado cerca de 20 mil animais foram comercializados durante a feira.
 
Acontece o 33º Leilão Max QM, marcado para o dia 8 de abril. O remate é considerado o maior do segmento de cavalos quarto de milha da América do Sul. 
 
A Expogrande terá ainda julgamento das raças de bovinos brangus e girolando. No segmento de equinos serão avaliadas em provas morfológicas, de conformação e de performance animais das raças árabe, pantaneiro e crioulo.
 
Além do julgamento da raça girolando, produtores participam do Torneio Leiteiro e da Exposição Interestadual de Girolando, Circuito Megaleite, etapa Norte-Centro-Oeste. No ano passado a raça bateu um recorde histórico, trazendo para a pista da Expogrande 119 animais para avaliação.
 
A feira conta novamente este ano com o Shopping de Animais, que são pavilhões com reprodutores e matrizes de várias raças de bovinos, cuja comercialização poderá ser feita diretamente entre vendedores e compradores.
 
Ao longo de seus 17 hectares, o Parque de Exposições Laucídio Coelho será tomado por expositores comerciais de vários segmentos do agronegócio – entre sementes, máquinas e implementos agrícolas, tecnologias, produtos de nutrição, equipamentos de segurança, entre outros. Cerca de 15 pavilhões serão ocupados por animais das raças senepol, brangus, sindi, nelore padrão, gir e gir leiteiro. Outras cerca de 250 baias estão reservadas para as várias raças de equinos que participarão da feira.
 
A partir do dia 4 de abril acontecem shows musicais todos os dias com apresentações de estrelas nacionais da música pop e sertaneja. E o visitante poderá desfrutar ainda do Projeto Fazendinha Itinerante, camarotes vips, praça de alimentação e de todo o conforto e segurança necessários.
Informações Acrissul
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.