Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2019
14/11/2018 - 08:53
Família Dalgas Frisch se dedica às aves
Cinco gerações Dalgas Frisch se dedicaram a observar, catalogar e registrar pássaros brasileiros.
Divulgação
Ampliar
Christian Dalgas e família.
Engenheiro por formação, Christian Dalgas Frisch, é ornitólogo pela paixão, passada de pai para filho na família desde o seu tataravô, Enrico Mylius Dalgas, que ganhou fama na Dinamarca por transformar a região desértica da Jutlândia em uma imensa área florestada. No Brasil, seu avô, Svend Frisch desenhou durante 40 anos cerca de 1750 espécies de aves brasileiras do Museu de Zoologia do Ipiranga, em São Paulo.

Seu pai, Johan projetou uma parabólica para gravar o canto das aves. Com seu primeiro disco "Canto das Aves do Brasil", em LP de vinil, lançado simultaneamente no Brasil, em Londres e Nova York, permaneceu dezoito semanas consecutivas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Brasil. O segundo disco recebeu uma proposta de compra pela Disney, porém a família negou a venda pois o Brasil e a origem do som dos pássaros não seriam creditados em sua divulgação.

Os estudos da família Dalgas contribuíram com a pesquisa sobre os pássaros não apenas no Brasil, mas também no mundo. Eles foram os pioneiros na análise desses animais, fizeram os primeiros registros sonoros do lendário Uirapuru, no Acre em 1962, e catalogaram aves raras como o beija-flor pico-espada, em 1998 nos Andes.

Com esse histórico de envolvimento familiar com a fauna e flora, nasce em 2017 a empresa que leva o nome da família, focada na transformação dos registros das aves feitos por Christian ao longo de 40 anos nos mais diversos locais selvagens do Brasil em itens de decoração como quadros, louças e os relógios que reproduzem os sons dos pássaros gravados por Johan.

"Ter a natureza à altura dos olhos logo pela manhã é fazer uma oração de agradecimento à vida. Cultivar a natureza e as aves é plantar harmonia para colher paz, saúde e resgatar os velhos tempos de poesia e de amor pela natureza", explica Christian.

No ano em que Christian nasceu, 1964, seu pai iniciou a campanha para a criação do Parque do Tumucumaque na Amazônia Brasileira. Em 1968, foi então criado pelo decreto do então presidente Costa e Silva, que depois foi ampliado e transformado em Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, em 2002. Hoje, pela preocupação constante com os seres alados, 10% dos lucros da Dalgas vão para a preservação do parque.

Sobre Dalgas

Inspirado por cinco gerações de apaixonados por ecologia e natureza, o casal Christian e Sarah Dalgas Frisch inovou a paixão familiar e interesse pelas aves brasileiras ao transformar as fotos tiradas ao longo de 40 anos em regiões extremamente selvagens do Brasil, como o Pantanal e a Amazônia, em produtos exclusivos de decoração, como relógios, louças e quadros. Com as gravações do pai, Johan Dalgas Frisch, há um ano lançaram uma nova linha de relógios de parede que reproduzem sons de aves a cada hora. Agora, Dalgas apresenta sua coleção de louças e quadros com as imagens desses pássaros. Por conta da preocupação com a preservação das espécies observadas nas expedições da família, 10% das vendas são revertidas para práticas de conservação do Parque Tumucumaque.

Mais informações: www.avesbrasil.com.br
Com informações assessoria de imprensa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
14 de Novembro de 2018
17:54
09:04
08:48
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.