Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Maio de 2019
10/12/2013 - 11:47
Fazenda em Jardim (MS) está entre as melhores propriedades sustentáveis
Em 2013 a Editora Três lançou o anuário "As Melhores da Dinheiro Rural", com o intuito de divulgar as melhores práticas agropecuárias no Brasil. A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), conquistou o terceiro lugar na categoria "Fazenda Sustentável".
Carla Layane
Reprodução
Ampliar
Revista Dinheiro Rural.
Divulgação/Fazenda Cabeceira do Prata
Ampliar
O resultado foi divulgado na edição de dezembro da Revista Dinheiro Rural.

De acordo com o texto, "Nos dias atuais, mostrar que o boi não destrói a natureza, e que as fazendas podem ser importantes guardiãs de ecossistemas faz pare da tarefa de empresários rurais que começam a se modernizar para atender um consumidor de carne cada vez mais conectado com conceitos de bem-estar animal".

A Fazenda Cabeceira do Prata (www.fazendacabeceiradoprata.com.br) alia a prática de ecoturismo com a criação de gado e também cavalo crioulo. 

Preocupado com a conservação do meio ambiente, o proprietário se inscreveu no Programa Boas Práticas Agropecuárias que é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade, de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho.

Em maio deste ano, a propriedade recebeu o certificado de atestado de adequação do BPA, classificação ouro, uma vez que foram atendidos todos os requisitos.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
10 de Dezembro de 2013
17:00
16:22
15:15
14:09
13:04
12:03
11:13
10:15
09:24
08:23
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.