Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Outubro de 2017
06/10/2017 - 07:45
Fazendeiro recebe multa de R$ 3,3 mil por exploração ilegal de madeira
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) localizaram em uma propriedade rural em Sidrolândia exploração, armazenamento e utilização ilegal de produto florestal.
Divulgação/PMA
Ampliar
Os Policiais vistoriaram o lote 100 no Assentamento Jibóia e surpreenderam pessoas construindo um mangueiro para o gado, utilizando grande quantidade de madeira recém cortada das espécies aroeira (protegida) e cumbaru. O produto florestal era explorado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal).

10,3m³, sendo 7,2m³ de aroeira e 3,1m³ de cumbaru foi apreendida. O produto havia sido transformado em 50 palanques e quatro esticadores de aroeira e 138 tábuas de cumbaru e parte já estava instalada no mangueiro.

O infrator afirmou que cortou a madeira no seu lote, porém, não existiam árvores cortadas na propriedade. A PMA suspeita que o elemento retirou o material da área de Reserva Legal coletiva do assentamento (área protegida).

As atividades foram interditadas e o infrator (45), residente no assentamento, foi multado administrativamente no valor de R$ 3.300,00. O autuado também responderá por crime ambiental. 
Com informações PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.