Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Outubro de 2019
13/08/2019 - 10:00
FCMS realiza o IX Simpósio de Educação Patrimonial e III Seminário de Patrimônio Cultural
O evento tem como objetivo refletir sobre o Reviva Campo Grande por meio de estudos de caso e capacitações.
Divulgação
Ampliar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR) realiza nos próximos dias 15 e 16 de agosto, o “IX Simpósio Estadual de Educação Patrimonial e III Seminário Municipal de Patrimônio Cultural”. O evento acontece na Faculdade INSTED, localizada na Rua 26 de agosto, nº 63, no centro da Capital.

Com o tema “Transformação urbana: impactos e desafios da requalificação urbana nos edifícios e seu entorno”, o evento tem o objetivo de promover uma reflexão acerca da obra de requalificação urbana que ocorre na região central, o Reviva Campo Grande. Na ocasião, arquitetos e urbanistas, profissionais da construção, gestores e cidadãos discutirão a maneira de se atuar em edificações existentes analisando estudos de caso, capacitando profissionais de diversas áreas para intervenções pontuais na questão da cultura regional, no âmbito da intermediação entre o uso racional do espaço e a valorização da cultura através da arquitetura edificada.

As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/EventoPatrimônio . A iniciativa conta ainda com a parceria das seguintes instituições: UNIDERP, UNIGRAN, UEMS, FACSUL, INSTED, UFMS, UCDB, CAU/MS, IAB, ABAP, ABDEH, PMCG/SEMADUR, CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMONIO, PLANURB.

Acompanhe a programação:

1ª. Dia – 15/08 – Quinta-feira

8hs – Credenciamento e Coffee Break (100 pessoas)

9hs – Abertura Oficial

Fala das autoridades presentes:

Diretora Presidente da Fundação de MS: Mara Caseiro

Prefeito: Marcos Marcelo Trad

Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande: Melissa Tamaciro

Diretora do INSTED: Neca Bumlai

Projeto Educa IPHAN: Maria Clara Scardini – Superintendente do IPHAN MS

Palestra: Programa Viva Campo Grande II – Revitalização da rua 14 de Julho –                       Palestrante Catiana Sabadin Famarrenho – Coordenadora Central de Projetos PMCG.

12hs – Intervalo para almoço

14hs – Palestra: “Transformação urbana: impactos e desafios da requalificação urbana nos edifícios e seu entorno” – Palestrante Arquiteto Nivaldo de Andrade – Presidente IAB Nacional

Mini Curriculum: Arquiteto e doutor em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), professor e membro dos Colegiados do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) da UFBA. Também faz parte da diretoria atual do IAB-BA, onde foi Presidente no biênio 2012/2014.

2ª. Dia – 16/08 – Sexta-feira

9hs – Mesa Redonda: “Instrumentos de fiscalização e de aprovação de projetos no âmbito do patrimônio cultural edificado como medidas de Preservação” – Mediação Arquiteto Me João Santos.

IPHAN – Arquiteta Maria Clara Scardini

FUNDAÇÃO DE CULTURA DE MS – Caciano Lima – Gerente de Patrimônio Cultural

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO – Arquiteta Joelma Arguelho

SEMADUR – Eduardo Costa

REVIVA CAMPO GRANDE – Arquiteta Neila

PRESIDENTE DO IAB – Arquiteto Nivaldo de Andrade

CORPO DE BOMBEIROS – Coronel Joilson

12hs – Intervalo para almoço

15hs – Visita Técnica na Rua 14 de julho (guiada pela equipe do projeto Reviva).

17hs – Encerramento do evento.



Com informações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.