Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2019
18/10/2014 - 12:00
Festa da Arara em Jardim (MS); saiba como foi o evento
A cidade de Jardim (MS) sediou nos dias 10 a 12 de outubro a primeira edição da Festa da Arara Vermelha e do Encontro de Observadores de Aves, evento realizado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipla de Turismo - Comtur.
Osmar Ferreira/ Divulgação Prefeitura de Jardim
Ampliar
Osmar Ferreira/ Divulgação Prefeitura de Jardim
Ampliar
Osmar Ferreira/ Divulgação Prefeitura de Jardim
Ampliar
Osmar Ferreira/ Divulgação Prefeitura de Jardim
Ampliar
O evento teve início com reunião com os participantes do Encontro de Observadores de Aves, que aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, no dia 10.

A Secretária de Turismo do Estado, Nilde Brum esteve presente parabenizando pela iniciativa, já que Jardim é o primeiro município que promove, no interior do Estado, um evento voltado ao turismo de observação de aves. Ela entregou ao prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa, o livro “Araras da Cidade – músicas do mato”, de autoria do músico e fotógrafo Thiago Quevedo. 

Foi apresentado o roteiro turístico: Buraco das Araras, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Grande, e a equipe organizadora anunciou horários e locais de transporte dos turistas que foram devidamente cadastrados anteriormente.

O prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa agradeceu a presença e o apoio do Estado, lembrando das dificuldades financeiras da prefeitura, ele parabenizou a equipe organizadora que fez um evento de grande porte com baixíssimo custo.

Na sexta-feira foi montado na Praça Evandro Bazzo, o stand do Departamento de Turismo e Cultura contendo material de divulgação dos atrativos ecológicos de Jardim e uma praça de alimentação com comidas típicas. No palco, foi realizado também o Festival Estudantil da Canção, que premiou os melhores cantores indicados pelas escolas participantes. O júri, composto por Francisco Soares, radialista e cantor em Jardim; Edna Joana Duarte Slaver, representante da Fundação de Turismo e o cantor Dinho, do Grupo Chora Cavaco, votaram e decidiram os premiados da noite que foram:

Em terceiro lugar a Dupla Michell e Tauany, da Escola Municipal Antonio Pinto Pereira; em segundo, Vitória Miranda, do Colégio Girassol e em primeiro lugar Beatriz de Souza, do Colégio Dom Bosco. Eles receberam certificados de participação do evento e houve premiação que somou mil reais. A noite foi encerrada com o show de Osmar da Gaita.

No sábado logo pela manhã que os turistas puderam apreciar as aves exóticas do município. A equipe da prefeitura disponibilizou transporte aos cadastrados que partiram para o Buraco das Araras, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Grande.

A Festa da Arara Vermelha e o Encontro de Observadores de Aves foram encerrados no domingo com um almoço no Seus Assis Camping e Balneário.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jardim MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.