Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Setembro de 2018
03/09/2018 - 17:10
Festival de Blues acontece em Bonito nesse fim de semana
A cidade de Bonito (MS) recebe no feriado da Independência, a 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival. O festival que é apresentado pelo jornalista e músico sul-mato-grossense Clayton Sales acontece entre os dias 6 e 8 de setembro no Centro de Múltiplo Uso (CMU) em Bonito.
Marcio Cabral
Ampliar
Águas cristalinas de Bonito
As bandas confirmadas reafirmam a tradição e o sucesso do evento que contará com a mais renomada banda de Blues brasileira: a Blues Etílicos. Na estrada há mais de 30 anos, a banda se tornou uma lenda do blues nacional. No festival a Blues Etílicos apresentará o novo baterista, Beto Werther, além da formação tradicional com os músicos Greg Wilson na guitarra e voz, Flávio Guimarães na gaita, Otávio Rocha na guitarra e Cláudio Bedran no baixo.

Outra atração de destaque é o show Explosion Blues reúne a dupla Jefferson Gonçalves na gaita e Gustavo Andrade na guitarra, cada um considerado grande expoente do blues em seu instrumento. A jazz singer maranhense radicada em Curitiba, Lucille Berce, executará standards do jazz com competência e muita emoção acompanhada por baixo acústico, piano e bateria.

A integração cultural com os países vizinhos segue a todo vapor com a participação de músicos do Paraguai como o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina, acompanhado de sua banda Vérsion Palma Loma Blues e do grande compositor, produtor musical e instrumentista, Willy Suchar, ícone da moderna música paraguaia. Dominique Bernal apresentará dois shows: no primeiro Dominique performará o blues ternário em composições em espanhol e guarani, os idiomas oficiais do Paraguai e no segundo ele virá acompanhado de sua banda, a Vérsion Palma Loma Blues, com a participação especial do renomado músico paraguaio, Willy Suchar, que mostrará seu trabalho respeitado por muitos no cenário musical latino-americano.

Confirmando a pegada regional do festival, de Bonito vem a banda Tubarões do Rio Formoso, grupo formado por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando na cidade essa variante musical. Clayton Sales, apresentador do programa Blues & Derivados há 15 anos na Educativa FM 104,7, vem com seu trabalho solo na guitarra e gaita, mostrando um pouco da história do blues através de canções emblemáticas do estilo.

O festival ainda conta com a presença do guitarrista douradense Simão Gandhy, considerado um dos maiores representantes do instrumento no MS, dessa vez se apresentando em trio acompanhado pelo baterista, Leo Treuherz e no baixo, Eduardo Santana. Simão faz uma fusão de clássicos da música brasileira com o rock’n roll e o jazz, vanguarda de primeira linha.
 
Serviço:
Bonito Blues & Jazz Festival
Data: 6, 7 e 8 de setembro
Horário: a partir das 21:00h
Ingressos: R$ 40,00
Venda ingressos:
Campo Grande: Stand Pedro Silva, 2º piso Shopping Campo Grande
Bonito: Subway, rua Cel. Pilad Rebuá, 1956
Local: CMU-Centro de Múltiplo Uso – Bonito-MS
Informações: www.bonitobluesjazzfes.wixsite.com/site / 67 99986 33733
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.