Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 17 de Novembro de 2019
24/07/2012 - 12:33
Festival de Inverno de Bonito 2012 - Cinema, arte e cultura em só lugar
A 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, com realização da Fundação de Cultura de MS e do governo do Estado com apoio da prefeitura do município, acontece nesta semana, entre os dias 25 a 29 de julho.
Acervo
Ampliar
Edição de 2011 contou com show de Ney Matogrosso

Mais uma vez, o cinema é uma das atrações. Com quatro mostras gratuitas, o Festival contará com exibições de 56 filmes, entre curtas e médias metragens. O auditório Kadweu, no Centro de Convenções de Bonito, foi escolhido para ser o palco das exibições.

Além das exibições, as mostras também movimentam o evento. A videomaker sul-mato-grossense Gabi Dias apresenta mostra de 25 curtas com diferentes temas. Já o projeto Big Fun, uma campanha institucional e artística sobre Campo Grande, com 10 filmes sobre lugares turísticos e onde se divertir na capital.

Já a mostra Manoel de Barros – o grande homenageado do Festival deste ano – terá dois filmes apresentados. “Caramujo-Flor”, de Joel Pizzini, faz um panorama do itinerário de sua poesia através de uma colagem de fragmentos sonoros e visuais. “Só Dez por Cento é Mentira”, de Pedro Cezar, é um original mergulho na biografia inventada e nos versos do poeta, alternando trechos de entrevistas inéditas, versos de sua obra e depoimentos de leitores.


“Trenzinho”

Este transporte público diariamente levará interessados ao Centro de Convenções de Bonito, sem nenhum custo. Parte sempre da Praça da Liberdade para a Rua Luiz da Costa Leite. Os horários das partidas e retornos estão nos folders oficiais.

Extra!

A edição deste ano ampliou os espaços para público devido ao crescente aumento de visitantes. O palco Fala Bonito terá o dobro de apresentações, com artistas de sul-mato-grossenses e nacionais. Já o Pavilhão das Artes abrirá espaço para um lounge interativo na Rua Pilad Rebuá, com sofás, plantas e poemas do grande Manoel de Barros.

O Centro de Convenções de Bonito, além das exibições de cinema, terá espaço reservado para duas oficinas de fotografia, uma de “Tratamento de Imagem Fotográfica com Software Livre” e outra de “Introdução à Linguagem Fotográfica”.

Ambas serão ministradas por Alexandre Sogabe, gestor de Artes do Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som, gratuitamente. As inscrições devem ser feitas no primeiro dia do Festival.

Com informações do Notícias MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Julho de 2012
17:18
16:56
16:29
16:01
15:28
15:06
14:46
14:16
13:41
13:15
10:16
09:09
08:21
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.