Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Festival de Inverno de Bonito 2019 será lançado oficialmente na próxima semana

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lança no dia 2 de julho, em Campo Grande (MS), a programação do 20º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no destino de ecoturismo.

Com informações FCMS
Em 26 de Junho de 2019 às 08h25
(Divulgação/FIB)
A cerimônia será realizada a partir das 9h, no auditório da Governadoria e contará com a presença da diretora-presidente do órgão, Mara Caseiro, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), além de parlamentares e representantes do município que sediará a festa. Além da programação completa, serão anunciados os nomes dos cinco homenageados da edição deste ano, que terá a temática “Arte, Cultura e Meio Ambiente – Edição Comemorativa Revisitando”. Atrações confirmadas Chrystian e Ralf abrem a programação de shows nacionais no Palco das Águas, por onde também vão passar Gal Costa, Lenine e BaianaSystem. O palco do CMU (Centro de Múltiplo Uso) terá duas atrações nacionais: a cantora Karina Buhr, no dia 26 de julho, e BNegão e os Seletores de Frequência, no dia 27. Na área das Artes Cênicas, vai ter teatro infantil de bonecos, teatro de sombras, dança vertical, circo de variedades e teatro popular. Tudo isso no Palco da Praça e nos distritos e assentamentos da região, onde vão se apresentar grupos de renome nacional como Galpão, Cia Lumiato e Cia Truks, além dos artistas locais. Serão realizadas oficinas de arte e empreendedorismo durante o festival, incluindo história em quadrinhos, cinema, mosaico, máscaras de gesso, modelagem criativa e jogos teatrais, entre outras aulas gratuitas oferecidas à população e aos turistas. O evento contará também com sessões de cinema, debates, mesas redondas, além do Espaço de Economia Criativa e do Pavilhão do Artesanato, com muita moda, design, saberes e fazeres tradicionais. A gastronomia regional estará representada nas aulas show ministradas por chefs de cozinha, por meio de parceria firmada com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A programação prevê ainda exposição de artes visuais, circo e dança, com a presença de grupos tradicionais como Ares, Circo Zanni, Quasar Cia de Dança, João Rafael Neto e Antônio Nóbrega, entre outros artistas nacionais e locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.