Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Festival de Inverno de Bonito celebra os 20 anos da publicação Nos Jardins Submersos da Serra da Bodoquena

Evento acontece no dia 28 de julho, a partir das 08h00, no Lounge Educativo na Praça da Liberdade.

Hoje Mais
Em 25 de Julho de 2019 às 09h08
A programação do Festival de Inverno de Bonito apresenta no próximo domingo, 28 de julho, a partir das 08h00, a roda de conversa no qual será celebrado os 20 anos do lançamento do livro "Nos Jardins Submersos da Bodoquena". A publicação de autoria de Edna Scremin-Dias, Vali Joana Pott, Regis Catarino da Hora, Paulo Robson de Souza, lançada em 1999, é um guia para identificação de plantas aquáticas de Bonito e região. Em seu conteúdo traz informações sobre a geologia da Bodoquena; Por que Bonito e bonito?; Adaptações das plantas; O retorno a origem aquática; Algas e cianobactérias; Diminutos jardins subaquáticos; Caracterização dos musgos; Aveludados tapetes naturais; Plantas aquáticas; Riqueza verde em meio azul; Interações animais - plantas; Muito mais que alimento; Ambientes pesquisados; Onde até as cachoeiras crescem. "Estamos comemorando os 20 anos do primeiro guia das plantas aquáticas da região, que também contou com a participação do professor Paulo Boggiani (que inclusive  nos ajudou a definir o sugestivo título "Nos Jardins submersos da Serra da Bodoquena")", revela Paulo Robson, um dos autores do livro. O evento será realizado no Lounge Educativo na Praça da Liberdade. Participe!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.