Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Junho de 2019
15/07/2013 - 11:05
Festival de Inverno de Bonito de 2013 terá projeto de arte urbana
Para o 14º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, o Urban Trash Art recriará a lenda da "serpente da gruta" com o lixo urbano.
Daniela Aguena
Divulgação - Site Oficial
Ampliar
Escultura feita com refugo de Madereira e resíduos coletados nas ruas de São Paulo.
Em 2009, a partir da parceria entre os artistas plásticos Pado e Rodrigo Machado surgiu o projeto Urban Trash Art. O descarte de material nas cidades despertou na dupla o interesse de produzir um tipo diferente de trabalho. 

Para Rodrigo, a intenção é produzir arte em diversas formas e tamanhos e com um custo acessível: "Acho que a importância está em mostrar que podemos reagir diferente diante da mesma situação. O lixo esta por aí, precisamos pensar em como lidar com ele e como eliminá-lo de uma maneira mais sustentável."

Pado conta que normalmente nunca sabem o resultado da montagem final, já que os materiais coletados são incertos: "Mas a ideia [em Bonito] é fazer algo que tem a ver com a serpente da gruta."

Muita madeira e materiais diversos como eletrodomésticos quebrados, brinquedos, bugigangas serão recolhidos na própria cidade de Bonito: "Como temos pouco tempo para a realização da escultura pedimos para a organização do festival selecionar o material que será usado, então teremos um elemento 'surpresa'", relata Rodrigo.

A montagem do projeto começará no dia 30 de julho e deverá ser finalizada na noite de abertura (31).


Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
15 de Julho de 2013
18:25
17:53
17:26
16:27
15:51
15:28
14:55
14:29
13:30
12:30
11:40
10:41
08:38
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.