Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

Festival de Inverno de Bonito terá oficinas de gastronomia

O Senac MS participa nos dias 26 e 27 de julho do 20º Festival de Inverno de Bonito, tradicional evento do Estado que reúne apresentações de artistas regionais e nacionais, além de oficinas de cultura, gastronomia, entre outros.

Com informações assessoria de imprensa
Em 22 de Julho de 2019 às 09h41
O Senac vai realizar oficinas de gastronomia, que serão apresentadas na Cozinha Show, montada especialmente para proporcionar aos visitantes o acompanhamento da produção passo a passo das receitas. Serão quatro oficinas nos dois dias de participação. Na sexta (26), uma receita com pintado e farofa de pilão, além de um cupim de sol grelhado com mandioca e vinagrete. No sábado (27), os docentes vão ensinar a preparar uma receita com a carne de Jacaré e uma sobremesa com guavira, fruto do Cerrado muito apreciada no Estado, banana da terra e jabuticaba. “Nas oficinas, os docentes do Senac vão utilizar os ingredientes regionais, que são encontrados com facilidade no Estado. Uma oportunidade de divulgar nossa terra, nossa gastronomia aos turistas que participam do evento e também para o nosso povo, que muitas vezes não conhece os produtos regionais. Também queremos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz do Senac um referencial de ensino no Estado”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello. Confira a programação: 26/07 – Sexta-feira 17h: Dadinho de pintado com farofa de pilão e dip de melado com hortelã e cachaça – Oficina ministrada pelo docente Rodrigo Baston. 18h: Cupim de sol grelhado com mandioca e vinagrete verde – Oficina ministrada pelo docente Adriano Torres. 27/07 – Sábado 17h: Jacaré com maionese de limão cravo – Oficina ministrada pelo docente Rodrigo Baston. 18h: Parfait de guavira com crocante de banana da terra e culis de jabuticaba – Oficina ministrada pelo docente Adriano Torres. Mais informações sobre o evento no site: www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br.
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.