Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
03/07/2012 - 14:36
Festival de Música Erudita começa nesse fim de semana em Três Lagoas
A segunda edição do “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas - A música erudita invade Três Lagoas”, terá início no dia 7 de julho e seguirá até o dia 12.

A abertura do evento acontecerá na Praça Senador Ramez Tebet, às 19h30, com as apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem Fundação Barbosa Rodrigues, Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, Coro Municipal de Três Lagoas, Coral Doce Encanto e Violão com Plínio Fernandes. 

As atrações deste ano para o Festival são de shows, concertos, oficinas, master classes, dentre outras apresentações em locais diversificados.

Conforme a coordenadora de projetos musicais do Departamento Municipal de Cultura, Cidinha Mariano, a maior concentração de exibições e aulas será no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco. No entanto, haverá apresentações em outros locais públicos como no comércio, escolas e feira noturna, além da Lagoa Maior e da Praça Senador Ramez Tebet.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri na edição de 2011, o Festival foi um sucesso e neste ano está acontecendo um empenho ainda maior em prol de bons resultados e maior público participante.

PROGRAMAÇÃO

No dia 8 de julho, a Banda Marcial e Musical Cristo Redentor e Orquestra de Palhetas Cristo Redentor se apresentam na Lagoa Maior, às 15h. No mesmo dia, às 20h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande fará concerto no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco.

Na segunda-feira, 9 de julho, o Quarteto Toccata com violões, e Bernardo Bessler e Ednaldo Borba (violino e piano), têm exibição agendada no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, às 20h.

O artista Ivan Vilela (viola caipira), Duo Com Fuoco (piano e violino) e Chor Opus Trio “Descendo o Sarrafo” serão as atrações da noite do dia 10 de julho, também no Anfiteatro do Dom Bosco, às 20h.

A Orquestra de Violeiros de Três Lagoas e Projeto Canta Viola, com música caipira, junto a Papi Galan e Juventude Paraguaia, com sete integrantes que tocam harpas paraguaias, irão se exibir ao público no dia 11 de julho, na Praça Senador Ramez Tebet, às 19h30.

O encerramento do Festival de Inverno, no dia 12 de julho, será no Anfiteatro do Dom Bosco, às 19h30, com as seguintes atrações: Duo Almeida e Leonardo Barros, Projetos do Festival, Banda Eduardo Stella, Coro com Alexandre Zilahi, grupo de professores e alunos, orquestra e coros que participaram do festival com regência de Eduardo Martinelli.

OFICINAS

As apresentações serão no período noturno, e durante o dia estão programadas várias oficinas e workshops com músicos e profissionais da música. Segundo a coordenadora de projetos musicais, as oficinas serão ministradas por aproximadamente 30 profissionais e são oportunidade para que os interessados em aprimorar seus conhecimentos ou ter um primeiro contato com a música ou um instrumento musical específico, façam o curso. “As oficinas serão realizadas no período da manhã, das 8h às 12h e tarde das 13h às 19h, e as pessoas poderão participar daquelas que se interessarem. Serão oferecidos cursos de violino, clarinete, piano, entre outros”, pontua Cidinha.

Haverá ainda Master Classes de piano, viola sinfônica, violino, violoncelo, contra baixo, teoria musical e história da música.

Mais informações (67) 3929-1133 ramal 224, no Departamento Municipal de Cultura, com Cidinha Mariano.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Julho de 2012
18:10
17:21
15:12
14:03
13:49
13:32
13:03
11:12
10:33
10:02
09:25
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.