Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Esportes

Fifa lança emblema do Mundial de Clubes de 2019 e anuncia início da venda de ingressos

Grêmio e Flamengo disputam direito de representar a América do Sul no torneio, de 11 a 21 de dezembro, no Catar.

Com informações de G1
Em 18 de Outubro de 2019 às 11h15

A bola virou uma pérola a 50 dias do pontapé inicial para a 16ª edição do Mundial de Clubes da Fifa, de 11 a 21 de dezembro, no Catar. Foi lançado nesta sexta-feira (18), o emblema oficial do torneio e confirmado o início da venda de ingressos para terça (22).

Flamengo e Grêmio disputam o direito de representar a América do Sul na competição. Na próxima quarta-feira (23), os times decidem a vaga na final da Copa Libertadores, contra Boca Juniors ou River Plate, adversários na véspera. As duas partidas estão marcadas para as 21:30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na televisão.

O emblema faz referência a uma das primeiras riquezas extraídas do Catar. A decoração da pérola é inspirada nos mashrabiyas, elementos tradicionais da arquitetura das residências do Oriente Médio que servem tanto para ajudar na regulação da temperatura dos ambientes quanto decorá-los por dentro e fora. Na sustentação da esfera, as formas lembram a areia do deserto e sinais diacríticos, do alfabeto árabe. Além disso, as cores borgonha e azul turquesa são característicos do país e lembram a baía de Doha.

A venda de ingressos começa de forma exclusiva para quem tem cartão de crédito Visa a partir de 08:00 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (22) até 31 de outubro.

Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.