Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Turismo

FITPAR: MS estará em uma das mais importantes feiras de turismo do Paraguai

O objetivo é promover, divulgar e consolidar os destinos turísticos do estado no mercado paraguaio.

Com informações de Governo do Estado de MS
Em 09 de Outubro de 2019 às 14h24
Várias ações estão sendo feitas para divulgar o Estado. (Divulgação/Governo do Estado)

De 11 a 13 de outubro, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), participa de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR). Considerada uma das mais importantes feiras de negócios daquele país, o evento é organizado pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e tem o apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur).

Com a campanha “Para pessoas únicas, escolhas surpreendentes”, que faz parte da segunda fase do “VisitMS – você no seu melhor estado”, Mato Grosso do Sul tem o objetivo de promover, divulgar e consolidar os destinos turísticos do estado no mercado paraguaio. MS é referência em ecoturismo e tem como principais destinos as regiões de Bonito, Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Este ano, o turismo de Mato Grosso do Sul fará parte, como co-expositor, do estande da Embratur para divulgar seus destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul. MS irá expor os produtos turísticos, fazer contatos e negócios com empresas do setor e atendimento ao público final.

Entre os diversos seminários e shows culturais paralelos à exposição, o destaque é a palestra Gestão de Destinos Turísticos, ministrada pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Segundo a organização, os principais objetivos da FITPAR é contribuir para alianças estratégicas entre os principais mercados da América Latina, além de promover a compra e venda de produtos, serviços e destinos turísticos.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Mariscal López, em Assunção, no Paraguai. Mais informações em fitpar.org.py/portal.

Mercado Paraguaio

Hoje, o Paraguai é o 3º maior emissor de turistas internacionais, via terrestre, para Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário 2019 do Observatório de Turismo do MS. O país é também o 3º emissor sul-americano para o Brasil, com um total de 336.646 turistas em 2018, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2019 do Ministério do Turismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.