Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Gestores Ambientais de Bonito realizam palestras e minicursos na UFGD

O evento acontece entre os dias 04 e 08 de novembro.

Com informações de Bonito Informa - Ketlen da Silva
Em 28 de Outubro de 2019 às 14h59

A Semana Acadêmica de Gestão Ambiental, que ocorrerá na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), contará com integrantes da Fundação Neotrópica do Brasil palestrando. A reunião acontece entre os dias 04 e 08 de novembro.

O evento conta com palestras, mesa-redonda e minicursos, que acontecem durante toda semana a partir das 08:00, no Auditório Central da Universidade.

O coordenador de projetos da Fundação Neotrópica do Brasil, Rodolfo Portela Souza, vai palestrar no dia 04 de novembro. Gestor ambiental e mestre em Ciência e Tecnologia, ele irá realizar a palestra nomeada “Gestão nos Três Setores”.

Já no dia 05, a também gestora ambiental Fernanda Cano de Andrade Marques, de 22 anos, juntamente com o professor da UFGD, Joelson Gonçalves, vai ministrar um minicurso sobre a “Utilização de Drones e NR 30/35”.

No dia 06, Fernanda também vai participar de um bate-papo sobre gestão ambiental com o tema “Mulheres Tomadoras de Decisões”. A mesa-redonda será exclusiva de mulheres que são ex-alunas da Universidade. Elas vão comentar sobre suas experiências de trabalho com os estudantes.

Outros temas que serão abordados incluem “Empreendedorismo Ambiental”, “Hortas Sustentáveis e Agroecologia” e “Economia Social na Agricultura Familiar”. O investimento é de R$ 30 até o dia 31 de outubro, após essa data o valor aumenta para R$ 40, e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/saga/ .

Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.