Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 19 de Junho de 2019
24/04/2019 - 10:17
Greta Thunberg, de apenas 16 anos, lidera movimento em prol ao meio ambiente
A jovem sueca, Greta Thunberg, de apenas 16 anos, diagnosticada com síndrome de Asperger (uma forma de autismo), deu início a um movimento internacional de greves de estudantes contra as mudanças climáticas.
No dia 20 de agosto de 2018, Thunberg, cursando o nono ano, decidiu não frequentar a escola até as eleições gerais de 2018 na Suécia, em 9 de setembro, depois de ondas de calor e incêndios na Suécia.

Seus pedidos foram que o governo da Suécia reduzisse as emissões de carbono, e ela protestou sentando do lado de fora do Riksdag todos os dias, durante o horário escolar com o sinal de "Skolstrejk för klimatet" (escola de greve para o clima).

Após as eleições gerais, ela continuou a greve somente nas sextas-feiras, que ganhou atenção mundial. Protestos semelhantes foram organizados em outros países.

Um dos seus questionamentos é "por que devemos ir para a escola se não há futuro? E por que devemos aprender sobre fatos, se os fatos mais importantes n ão importam?".

Essa iniciativa rendeu a indicação ao prêmio Nobel da Paz.

Leia a reportagem completa no site: https://glo.bo/2Wcfi6w

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Abril de 2019
17:58
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.