Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
26/07/2019 - 13:41
Grupo Unidos Conservamos promove abaixo-assinado a favor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Integrantes do Unidos Conservamos, grupo dedicado à preservação ambiental de Bonito e região, promovem durante todos os dias do Festival de Inverno de Bonito, mobilização para coleta de assinaturas em abaixo-assinado em prol à integridade do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
Daniel De Granville
Ampliar
Serra da Bodoquena.
O local foi tema de reportagem nesta semana no portal Campo Grande News, intitulada "Liminar da Justiça Federal tira 80% da área do Parque da Serra da Bodoquena",  na qual revela que a liminar determinou a "caducidade" do decreto da União que criou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Conforme a decisão, publicada em 19 de julho, o governo federal perdeu prazo para desapropriação judicial ou amigável, compra, compensação ambiental ou outro meio permitido em lei. Desta forma, o parque perde mais de 80% da sua área, que se espalhava por 76.481 hectares dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

A ação iniciou na última quinta-feira (25) e em apenas duas horas foram colhidas mais de 150 assinaturas.

Pedro Hardt Araújo, integrante do Grupo Unidos Conservamos, revelou ao Bonito Notícias que estará na Praça da Liberdade até o dia 28 de julho, último dia do Festival de Inverno. "Estaremos no local por volta das 18h30, 19 horas até às 21 horas". 

A Fundação Neotrópica irá recolher as assinaturas também na Praça da Liberdade na tarde desta sexta-feira (26) e também no sábado (27) durante visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Clique aqui e veja a nota divulgada pela Fundação Neotrópica!

Interessados em aderir à mobilização podem também manifestar seu apoio através da assinatura do abaixo-assinada em outros locais como na Casa da Memória Raída e na agência de turismo Muito Bonito.

Sobre o Parque

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com 76.400 hectares, foi criado em novembro de 2000 e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Seu objetivo é preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando pesquisas científicas, educação ambiental, recreação ao ar livre e ecoturismo.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
26 de Julho de 2019
17:56
17:52
08:54
08:26
08:15
08:01
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.