Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Grupo Unidos Conservamos promove abaixo-assinado a favor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Integrantes do Unidos Conservamos, grupo dedicado à preservação ambiental de Bonito e região, promovem durante todos os dias do Festival de Inverno de Bonito, mobilização para coleta de assinaturas em abaixo-assinado em prol à integridade do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Hoje Mais
Em 26 de Julho de 2019 às 13h41
Serra da Bodoquena. (Daniel De Granville)
O local foi tema de reportagem nesta semana no portal Campo Grande News, intitulada "Liminar da Justiça Federal tira 80% da área do Parque da Serra da Bodoquena",  na qual revela que a liminar determinou a "caducidade" do decreto da União que criou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Conforme a decisão, publicada em 19 de julho, o governo federal perdeu prazo para desapropriação judicial ou amigável, compra, compensação ambiental ou outro meio permitido em lei. Desta forma, o parque perde mais de 80% da sua área, que se espalhava por 76.481 hectares dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho. A ação iniciou na última quinta-feira (25) e em apenas duas horas foram colhidas mais de 150 assinaturas. Pedro Hardt Araújo, integrante do Grupo Unidos Conservamos, revelou ao Bonito Notícias que estará na Praça da Liberdade até o dia 28 de julho, último dia do Festival de Inverno. "Estaremos no local por volta das 18h30, 19 horas até às 21 horas".  A Fundação Neotrópica irá recolher as assinaturas também na Praça da Liberdade na tarde desta sexta-feira (26) e também no sábado (27) durante visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Clique aqui e veja a nota divulgada pela Fundação Neotrópica! Interessados em aderir à mobilização podem também manifestar seu apoio através da assinatura do abaixo-assinada em outros locais como na Casa da Memória Raída e na agência de turismo Muito Bonito. Sobre o Parque O Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com 76.400 hectares, foi criado em novembro de 2000 e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Seu objetivo é preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando pesquisas científicas, educação ambiental, recreação ao ar livre e ecoturismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.