Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2018
06/04/2018 - 08:59
Guavira será tema de Seminário em Mato Grosso do Sul
O seminário tem o objetivo de ampliar os debates sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva da guavira em MS.
Divulgação
Ampliar
Acontece entre os dias 12 e 13 de abril, em Campo Grande (MS), o 1º Seminário Estadual da Guavira, evento promovido em parceria com a Fiocruz Mato Grosso do Sul, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Assembleia Legislativa do Estado (ALMS).

O evento, que será realizado no anfiteatro do Complexo Multiuso Dercir Ribeiro da UFMS em Campo Grande, é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), autor do projeto lei que transformou a guavira em fruto símbolo do Estado.

O seminário tem o objetivo de ampliar os debates sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva da guavira em MS. De acordo com Renato Câmara, o seminário será um importante passo para o incremento da fruta nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no Estado, estimulando a realização de estudos técnico-científicos de produção e preservação genética da guavira, o cultivo sustentável e a geração de novos produtos a partir deste fruto típico do cerrado.

O deputado cita o exemplo do município de Bonito, onde a fruta já é utilizada preparação de pratos tradicionais, sorvetes, picolés, drinques e os mais antigos até utilizam a guavira para fins medicinais. No município, a guavira já conquistou o privilégio de ter um festival em sua homenagem. Geralmente realizado em novembro, época de colheita da fruta, o Festival da Guavira de Bonito é uma mistura de cultura e gastronomia.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas no site:  https://bit.ly/2GGTkow

Mais informações: (67) 3389-6217.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.