Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Maio de 2019
03/05/2013 - 10:27
Guia Lopes da Laguna é sede de reunião da FETEMS
Na última terça-feira (30), uma equipe da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), esteve em Guia Lopes da Laguna para participar de uma reunião.
Reuniram- se a Secretária dos Funcionários Administrativos da Federação, Idalina Silva e o Secretário de Políticas Municipais, Ademar Rosa Plácido, além dos funcionários administrativos da Rede Estadual de Ensino.

O objetivo da reunião foi repassar informações sobre as negociações com Governo do Estado,reajuste salarial e as questões referentes à carreira da categoria.

Outro tema tratado pelos dirigentes da Federação, diz respeito à adesão da prefeitura ao programa Profuncionário, projeto de qualificação da categoria.

Nos municípios a oferta dos cursos ocorre por meio de parceria entre Estado e Município, no qual são acordadas as obrigações do parceiro, pois, sem as mesmas as ações pertinentes ao Programa não poderiam acontecer.

A presidente do SIMTEL (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Guia Lopes da Laguna, Odete Mendoza e os dirigentes da FETEMS se reuniram com o Secretário de Educação, Bernardino dos Santos Meireles. Na ocasião a presidenta do SIMTEL, protocolou um oficio, cobrando a adesão da prefeitura ao Profucionário.

O Profuncionário teve início no Estado em 2006, por uma iniciativa da FETEMS, através de um projeto piloto, no município de Dourados, denominado à época de: Pé de Cedro. O Curso em Convênio com o MEC (Ministério da Educação) iniciou com um turma com 300 alunos. Em 2007, o Programa foi ampliado e reformulado, e o projeto dos cursos foi adequado à realidade de Mato Grosso do Sul, e implantados novos pólos.

Na avaliação da presidenta do SIMTEL, a reunião com os diretores da FETEMS foi esclarecedora.

A vinda da FETEMS ao município é sempre aguardada com muita ansiedade, porque a categoria pode obter informações e tirar as dúvidas pessoalmente com a Federação”, disse.
Com informações da Fetems
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
03 de Maio de 2013
16:39
15:36
14:31
13:27
12:05
11:08
10:11
09:14
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.