Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
21/08/2012 - 10:07
Guias de Turismo podem se inscrever em Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Naturais
Para qualificar profissionais que atendem diretamente interessados em conhecer mais sobre as aves , acontece em Campo Grande (MS), entre os dias 27 a 31 de agosto, o "Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Naturais".
Carla Layane
Daniel De Granville | Photo In Natura
Ampliar
Udu

Mato Grosso do Sul
é um Estado rico em biodiversidade, no qual é possível encontrar diversas espécies registradas de aves. Motivo esse esse que atrai turistas de todo mundo, aumentando a busca por roteiros de Observação de Aves.

Para qualificar profissionais que atendem diretamente interessados em conhecer mais sobre as aves , acontece em Campo Grande (MS), entre os dias 27 a 31 de agosto, o "Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Naturais".

O evento é direcionado aos Guias de Turismo.

A bióloga Tietta Pivatto, ministrante do curso, revela que "o objetivo principal é treinar os guias para condução dos visitantes dos parques da cidade, especialmente Prosa, Nações Indígenas e Segredo. Mas a ideia é que eles possam atender também turistas que passem pela cidade e queiram algo do tipo e também escolas, criando a cultura do birdwatching em todos".

Haverá também palestras com Neiva Guedes, responsável pelo Projeto Arara Azul e com Gláucia Helena F. Seixas, do Projeto Papagaio Verdadeiro.

O curso conta com o apoio do  Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL); Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul (SingTur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço


Participantes: Guia de turismo credenciados pelo Ministério do Turismo
Local: Parque Estadual do Prosa, Segredo e Parque das Nações
Data: 27 a 31 de agosto
Carga horária: 40 horas
Vagas: 20 guias de turismo
Informações: secretarias_singturms@yahoo.com.br

Sobre Tietta Pivatto

Maria Antonietta Castro Pivatto é Bióloga (UNG/SP), Especialista em Ecologia (USJT/SP) e em Ecoturismo (SENAC-CEATEL/SP), Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (UNIDERP/MS) e Guia de Turismo Regional Especializada em Atrativos Naturais (SENAC/MS).
Com informações Tietta Pivatto
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
21 de Agosto de 2012
18:10
17:11
16:12
14:44
13:45
12:30
12:00
11:22
11:00
10:15
09:04
08:36
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.