Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Outubro de 2019
24/06/2019 - 08:51
Guitarrista do Pink Floyd doa U$ 21 milhões para ONG Ambiental
O guitarrista e letrista da banda Pink Floyd, David Gilmour, doou mais de 120 guitarras de sua coleção pessoal para um leilão na Christie’s, realizado no dia 20 de junho em Nova York.
O evento arrecadou US$ 21 milhões e toda a renda será revertida para a ONG ambiental ClientEarth (https://www.clientearth.org/).

Em sua página no Facenook, David disse: "Estou boquiaberto com o quão brilhantemente bem foi o leilão das minhas guitarras da noite passada. Todo o dinheiro irá financiar o trabalho vital da ClientEarth para combater a crise climática".

“As mudanças climáticas são o maior desafio que a humanidade enfrentará e, dentro de alguns anos, os efeitos do aquecimento global serão irreversíveis. Como Greta Thunberg, ativista sueca do clima, de 16 anos, disse em um discurso no início deste ano: “Ou escolhemos continuar como uma civilização, ou não”.

“A escolha é realmente simples: precisamos de um mundo civilizado que continue para todos os nossos netos e em que, essas guitarras possam ser tocadas e as músicas possam ser cantadas”, completou o músico.

Entre as guitarras leiloadas estava a The Black Strat. 
Informações Conexão Planeta
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.