Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
24/08/2012 - 09:42
História e fotos das ações do Instituto Arara Azul são retratados em livro
Acontece no dia 29 de agosto, em Campo Grande (MS) o lançamento do livro Joias Azuis no Céu do Pantanal de autoria de Neiva Maria Robaldo Guedes e fotografia de Luciano Candisani.
Carla Layane
Divulgação
Ampliar
A publicação relata as ações desenvolvidas pelo Instituto Arara Azul, coordenada por Neiva Guedes, bióloga e professora do Curso de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera – Uniderp.

A ilustração fica por conta de belas imagens de Luciano Candisani, fotógrafo de natureza há 12 anos, e detentor de Prêmios Abril de Jornalismo por trabalhos publicados pela National Geographic. 

O lançamento é uma realização da Fundação Toyota.

Serviço:

Data: 29 de agosto
Horário: 19h00 às 21h30
Local: Av. Calógeras 3.000 - Campo Grande MS
Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul

Sobre o Projeto Arara Azul

O Projeto Arara Azul foi a primeira ação patrocinada pela Fundação Toyota do Brasil no Pantanal Sul Mato-Grossense. A ação recebe o apoio da instituição desde 2009, embora já conte com a ajuda da Toyota desde a sua criação, em 1990.

No total, são monitoradas aproximadamente 3 mil aves, que vivem em 364 ninhos espalhados por 47 fazendas pantaneiras. O apoio logístico para o monitoramento dos ninhos do projeto é feito com picapes Hilux, com tração 4X4, que permitem a locomoção da equipe de biólogos entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas.

Com informações Fundação Toyota
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Agosto de 2012
17:35
17:05
16:36
16:06
15:07
14:38
13:39
11:37
09:05
08:18
08:07
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.