Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
19/06/2019 - 08:10
Hospital Santa Casa registra mais de 3 mil nascimentos em 2018
Registros divulgados pela Coordenadoria de Estatísticas Vitais (Cevital) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgaram que ano passado houveram 16.446 nascimentos em Campo Grande (MS).
A maternidade “Nilda Coelho” da Santa Casa de Campo Grande ficou em segundo lugar no ranking de nascidos vivos no ano de 2018 com 3.128 nascidos vivos, sendo a segunda maior taxa com o equivalente a 19,1% do total registrado, uma média de 260,7 nascimentos por mês. 

Segundo o coordenador médico do Centro Obstétrico, Dr. William Leite, os números refletem o bom trabalho que vem sendo feito no hospital. “Por conta do atendimento humanizado, as pacientes têm buscado também o nosso serviço, além disto, com a valorização do parto normal conseguimos reduzir as taxas de cesariana entre pacientes do SUS de 75% para apenas 45%”, comenta o médico. 

A líder de enfermagem da maternidade, Bárbara Bruno, analisa positivamente a colocação que é resultado dos avanços alcançados. “Desde o meio do ano passado temos incluído mudanças nos protocolos assistenciais com uma série de benefícios e isso nos atendimentos que somos referência. Atribuo os números a todos que trabalham unidos em benefícios dos pacientes”, comenta a enfermeira. 

Conforme os dados divulgados, 16.329 nascimentos ocorreram em hospitais, 57 em outros estabelecimentos de saúde, 51 partos foram domiciliares e nove ocorreram em outros locais.
 
Centro Obstétrico

O Centro Obstétrico da maternidade foi reinaugurado em dezembro de 2016, após a reforma e modernização completas.  Além do centro cirúrgico exclusivo, o espaço possui quatro leitos de recuperação pós-anestesia, cinco salas de pré-parto/parto e pós-parto, dois consultórios médicos, salas de observação e unidade do método canguru. O novo Centro Obstétrico mudou consideravelmente a realidade local e agora as gestantes passam a ter um serviço altamente qualificado aumentando, significativamente, o número de partos feitos no hospital.
Ascom/Sesau
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.