Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2019
24/07/2012 - 11:22
Hotel patrocina mudas através do Programa Plante Bonito
O Hotel Pousada Águas de Bonito firmou uma parceria com o Programa Plante Bonito, desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, em Bonito (MS), comprometendo-se dessa forma com o meio ambiente.
IASB - Divulgação
Ampliar
Regina- Proprietária do Hotel com Liliane, bióloga do IASB e Eduardo Coelho , Presidente do IASB.
O objetivo do Programa Plante Bonito, além de recuperar áreas degradadas através do plantio de mudas nativas, é trabalhar em conjunto com produtores rurais, empresários e comunidade local para ensinar como fazer a recuperação de uma área, ou seja, gerando capacitação, conhecimento e responsabilidade ambiental.
 
Ao todo já foram plantadas 4590 mudas de espécies nativas pelo Programa, das quais 1000 foram patrocinadas apenas pelo Hotel Pousada Águas de Bonito no período de novembro de 2007 a maio de 2012. 

Esta ação propiciou o plantio em cinco áreas distintas, envolveu diversos jovens e colaborou com a recuperação de trechos de mata ciliar e consequentemente com a manutenção dos recursos hídricos.
 
Como reconhecimento por este feito, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena entregou ao Hotel Pousada Águas de Bonito na noite do dia 6 de junho, durante Solenidade de Abertura da III Feira Ambiental e Social de Bonito, o "Troféu Plante Bonito", simbolizando as 1000 mudas nativas plantadas com o apoio da empresa.
 
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Julho de 2012
17:18
16:56
16:29
16:01
15:28
15:06
14:46
14:16
13:41
13:15
10:16
09:09
08:21
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.