Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 12 de Novembro de 2019
07/11/2019 - 08:42
IASB lança calendário ambiental de 2020 para a região do Pantanal
No projeto, as crianças pantaneiras têm seus desenhos divulgados nas edições do Calendário de Educação Ambiental no Pantanal.
Ketlen da Silva
Divulgação/IASB
Ampliar
Divulgação/IASB
Ampliar
Divulgação/IASB
Ampliar

Em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Instituto das Águas da Serra de Bodoquena desenvolve há 4 anos nas escolas ribeirinhas do Pantanal Sul um trabalho de Educação Ambiental com a intenção de contribuir para a valorização das comunidades pantaneiras e disseminação da importância do Bioma.

Percorrendo 600 km de rio em cada edição, já atendeu por meio de atividades lúdicas e recreativas, mais de 500 crianças e adultos, levando EPI’s, cestas básicas e brinquedos com o apoio de parceiros. Como resultado desta interação, os pequenos pantaneiros desenham sua visão sobre a região: o que mais os agrada e as mensagens que gostariam de passar para aqueles que contemplarem seus desenhos divulgados nas edições do Calendário de Educação Ambiental no Pantanal.

A elaboração e distribuição desse calendário é uma forma da ação se manter presente nesses lugares o ano inteiro, de manter as pessoas com um olhar atento e cuidadoso para essas comunidades, de dar visibilidade a essa região, seu povo, sua cultura e suas necessidades.

Por ser um material de relevância para o público do local, divulgando-a para diversas outras regiões, bem como suas escolas, professores e alunos, o IASB e a PMA se esforçam a cada ano para angariar recursos que garantam sua realização, tendo mais uma edição sendo lançada esta semana.

A viabilização desta edição só foi possível graças ao apoio da EDEM Agrominerais e da parceria com o Instituto Acaia Pantanal, Ministério Público do Trabalho (MPT-MS), TV Morena, Conselho de Segurança de Corumbá, Gráfica PEX e Ecoa.

Edilaine Nogales de Arruda, moradora local, falou sobre a importância do projeto. “São poucos que olham para os ribeirinhos, que enfrentam longas distâncias para trazer algo. E tudo que chega aqui é muito importante”, comenta.

Com informação de IASB
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
07 de Novembro de 2019
15:24
08:07
07:53
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.