Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
23/08/2019 - 15:28
IBAMA autoriza o envio de reforços para as queimadas em Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana
A autorização prevê o envio de brigadas temporárias para ajudar nos incêndios florestais que estão ocorrendo nas cidades.
Ketlen da Silva
Divulgação/Prefeitura de Corumbá/Clóvis Neto
Ampliar
Corumbá é a segunda cidade com maior índice de queimadas no Brasil.
Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho
Ampliar
Os incêndios na Terra Indígena Kadiwéu mobiliza os brigadistas.
Divulgação/Prefeitura de Aquidauana
Ampliar
Aquidauna também vai receber os brigadistas temporários para o auxílio nos incêndios florestais.

Nesta quarta-feira (21), o Instituto Brasileiro Do Meio Ambiente e Dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), autorizado pelo Ministério do Planejamento, solicitou a contratação de brigadistas federais do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) para auxiliar nos incêndios florestais que estão ocorrendo por Mato grasso do Sul.

Após a declaração de estado de emergência ambiental no Estado, em abril de 2019, o PREVFOGO foi autorizado a contratar brigadas federais temporárias para a prevenção e combate aos incêndios florestais nos munícipios de Porto Murtinho, Aquidauana e Corumbá, a região pantaneira.

Para Corumbá, vice-líder em ocorrência de queimadas no país, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foram designados 24 brigadistas, quatro brigadistas chefes de esquadrão e um chefe de brigada. A cidade já conta com 30 brigadistas, que tem atuado nas queimadas em ambientes rurais e de proteção ambiental.

As cidades de Porto Murtinho e Aquidauana vão ganhar duas brigadas de 15 componentes, cada, sendo que cada grupo terá 12 brigadistas, dois chefes de esquadrão e um chefe de brigada.

As queimadas em Porto Murtinho estão atingindo a Terra Indígena Kadiwéu, que já mobilizou 30 brigadistas treinados pelo Ibama e ganhará mais cinco brigadistas trocados de Corumbá e mais cinco de Aquidauana.

A autorização foi publicada nesta sexta-feira (23), na edição do Diário Oficial da União (DOU), e prevê o encaminhamento de brigadas também para as cidades do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A seleção, contratação, administração e gerenciamento das atividades das brigadas estão sob responsabilidade do Centro Especializado PREVFOGO.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.