Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Junho de 2019
23/11/2018 - 08:43
Imasul notifica duas propriedades responsáveis pelo turvamento das águas do rio da Prata
Nos próximos dias a Semagro deve convocar uma reunião com os proprietários de terras lideiras aos três rios principais de Jardim e Bonito, como também diretores dos sindicatos rurais, prefeitos e vereadores, para anunciar medidas complementares.
Semagro/João Prestes
Ampliar
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) notificou na última quinta-feira (22) os donos de duas propriedades rurais lindeiras ao rio da Prata, em Bonito (MS), que passaram por manejo do solo recentemente para plantio de soja. 

Nessas áreas os técnicos não detectaram a construção de curvas de níveis, barreiras indispensáveis para impedir a erosão, o que pode ter causado o carreamento de sedimentos e deixando turvas as águas do rio da Prata.

Técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), do Imasul e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) sobrevoaram a região dos municípios de Jardim e Bonito nessa quarta-feira (21.11), em helicóptero da Polícia Militar. As imagens e conclusões técnicas vão subsidiar as medidas a serem adotadas em seguida para impedir que fato semelhante se repita.

Quanto às duas propriedades, especificamente, que foram notificadas pelo Imasul, os produtores terão que executar as curvas de nível imediatamente, explicou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. “A Agraer tem técnicos em Bonito disponíveis para orientar esses produtores. Não vamos fazer, vamos orientar, a obrigação de construir as barreiras de contenção é do proprietário”, disse. A notificação acontece após vistoria in loco por policiais militares ambientais, que produziram laudo técnico.

Nos próximos dias a Semagro deve convocar uma reunião com os proprietários de terras lideiras aos três rios principais de Jardim e Bonito, como também diretores dos sindicatos rurais, prefeitos e vereadores, para anunciar medidas complementares. “O foco é preservar o ecoturismo”.
Informações Semagro
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.