Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Indústria do Turismo gera quase nove empresas por dia em Mato Grosso do Sul

A recuperação da economia brasileira e ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul serviram de fermento para o setor de turismo, permitindo o surgimento de centenas de empresas relacionadas ao segmento como hotéis, bares, restaurantes, locadoras de veículos e agências de viagens.

Informações Fundtur/MS
Em 15 de Março de 2019 às 09h27
Águas cristalinas de Bonito (Marcio Cabral)
Somente nos últimos três meses de 2018 foram abertas 805 novas empresas de Atividades Características do Turismo (ACTs) em Mato Grosso do Sul – 28,35% mais do que no mesmo período do ano imediatamente anterior.  Isso significa que, em média, Mato Grosso do Sul ganhou quase nove empresas por dia (8.9). Os dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) fazem parte do quarto Boletim de Dados Turísticos. O destaque é gastronômico. Dos cinco principais segmentos de empresas abertas relacionadas ao Turismo, quatro são do ramo alimentício. Com festas típicas e um cardápio variado influenciado por imigrantes de várias partes do mundo e, além dos cenários exuberantes, a perspectiva é de aumento no turismo sul-mato-grossense, segundo Wendling. “A campanha Visit-MS também foi importante para divulgar o Estado e a expectativa é de aumento ainda maior de empresas e atração de mais turistas neste ano”, conclui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.