Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Inscrições para o Seminário Alternativas para uma Nova Educação, em Bonito, já estão abertas

O propósito do evento é permitir experimentar e se aprofundar nas práticas educacionais inovadoras que estão em desenvolvimento no Mato Grosso Do Sul atualmente.

Ketlen da Silva
Em 19 de Outubro de 2019 às 09h32
(Divulgação)

No período de 08 a 10 de novembro acontece, em Bonito, o 2º Seminário Alternativas para uma Nova Educação. O propósito do evento é permitir experimentar e se aprofundar nas práticas educacionais inovadoras que estão em desenvolvimento no Mato Grosso Do Sul atualmente.

Alinhado a um movimento nacional que busca por alternativas ao modelo educativo tradicional, o Seminário abrirá com palestra de Mirian Lange Noal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e no segundo dia serão realizadas oficinas que apresentarão um panorama das experiências em andamento em Mato Grosso do Sul, sua relação com a mobilização que acontece em contexto nacional, assim como as perspectivas futuras para a educação alternativa regional, no Hotel Fazenda Rio Formoso. O encerramento contará com debates e dinâmicas de grupo.

As oficinas serão oferecidas por Aúrea Machorro, que falará sobre a pedagogia Waldorf, onde não se é utilizado livros didáticos até o Ensino Fundamental, não há avaliações por provas tradicionais, mas têm lição de casa e uma descrição dos desempenhos ao invés dos boletins comuns e as escolas dão prioridade para o ensino de Artes e, nas disciplinas tradicionais, o conteúdo é passado de forma lúdica; o espaço Mitã, mostrando como funciona uma educação democrática; Patrícia Alves Carvalho, da UEMS, que falará sobre as vivências a partir das linguagens lúdicas para a criança; e Maria Emília Benévolo, psicóloga, que mostrará a importância, função e significado da brincadeira no universo infantil em contexto escolar com crianças de 0 a 6 anos.

As inscrições estão abertas até 08 de novembro com o investimento de R$95,00 até o dia 25 de outubro e de R$135 do dia 26 de outubro a 08 de novembro. Para mais informações sobre inscrição e programação é só clicar aqui ou pelo telefone (67) 99673-7390.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.