Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Novembro de 2017
06/07/2017 - 08:45
Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade podem ser feitas até setembro
Quatro inciativas de Mato Grosso do Sul já foram premiadas entre os anos de 2012 e 2015, entre eles o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS).
Marcio Cabral
Ampliar
Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata
Segue aberto até o dia 1º de setembro o período de inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizado desde 2012 pela Associação Brasileiras das Operadoras de Turismo (Braztoa).

O Prêmio é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor. 

Podem participar associados Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo e projetos inovadores.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é um grande reconhecimento de boas práticas voltadas à preservação e ao bem-estar coletivo. “Estamos no Ano Internacional do Turismo Sustentável e esperamos que Mato Grosso do Sul tenha muitos projetos inscritos, já que o posicionamento do estado é o Turismo de Natureza aliado à preservação ambiental. Somos referência em turismo responsável, acredito que temos bons exemplos de iniciativas capazes de concorrer e serem premiadas”, enaltece.

Premiados no MS

Quatro inciativas de Mato Grosso do Sul já foram premiadas entre os anos de 2012 e 2015. Foram dois projetos do Recanto Ecológico Rio da Prata (“O modelo de ecoturismo sustentável do Recanto Ecológico Rio da Prata”, em 2012, e “Na trilha da sustentabilidade: Como a gestão com práticas inovadoras vem contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e para a conservação ambiental na Serra da Bodoquena/MS – A trajetória do Recanto Ecológico Rio da Prata”, em 2013), um projeto da Casa do Vidro (“Vidro não é lixo”, em 2015) da região turística Bonito – Serra da Bodoquena, e um prêmio do Instituto Mamede (“Cicloturismo socioambiental e bike birding”, em 2015), da região Caminho dos Ipês.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site:

http://braztoa.com.br/premio/
Com informações Fundtur MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.