Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Política

Integrantes do Grupo Unidos Conservamos participam de audiência de conciliação em Bonito

Foi realizada na última quinta-feira (23), em Bonito, audiência de conciliação, proposta pelo Des. Alexandre Bastos, para resolver o grave problema da turbidez do Rio da Prata.

Redação
Em 24 de Maio de 2019 às 08h51
Kiko e Marla durante audiência de conciliação. (Divulgação/ Grupo Unidos Conservamos)
O acordo foi firmado e os responsáveis pelos danos ambientais, que causaram a turbidez do rio de águas cristalinas, irão levantar os danos, os valores e dividirem os custos da reparação ambiental. A audiência ocorreu no plenário do Tribunal do Júri de Bonito, contando com a atuação da juíza natural dos processos, Adriana Lampert, da 1ª Vara de Bonito, e contou com cerca de 50 pessoas, entre partes do processo e terceiros interessados. O Grupo Unidos Conservamos também se fez presente na audiência, através da presença de Juliana Andrade da Fundação Neotrópica, Francisco Azevedo (representando também o Senador Nelsinho Trad) e Marla Diniz Brandão, advogada e integrante do Condema (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito). "Creio que nos lembraremos desse dia como um momento histórico, um divisor de águas. Falo com esperança, mas alerto que fiquemos atentos e cobremos dos compromissários o cumprimento da melhor solução. Assim como cobremos da Câmara Técnica que fará o levantamento que ouça os agentes locais, que conhecem o problema como ninguém, como Paulo Sérgio, Rodolfo Portela, Marcelo Brasil, Sandro Pereira e outros. A responsabilidade é deles e estaremos atentos, muito atentos", revelou Marla Diniz Brandão. Francisco Azevedo, conhecido também como Kiko, disse que "Assumiram o compromisso de restaurar as condições do banhado. Um trabalho que ainda não tem receita pronta mas com essa equipe toda e mais a disposição da Câmara Técnica de incluir esse trabalho suas atribuições, temo muita gente comprometida juridicamente com a solução.... estamos juntos, estamos atentos". "Agradecemos o nosso promotor Alexandre Estuqui, por entender de verdade a urgência da solução e do desembargador Drº Alexandre Barros pela iniciativa inédita na forma de tratar questões ambientais urgentes e que não podem esperar a morosidade da justiça para encontrar soluções. Ganhamos todos, principalmente a natureza".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.