Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 18 de Novembro de 2019
23/09/2019 - 16:16
Isaac de Oliveira morre aos 66 anos
O artista plástico faleceu por complicações de câncer de pulmão.
Ketlen da Silva
Divulgação/Estância Mimosa Ecoturismo
Ampliar
Em 2015, o artista, em parceria com a Estância Mimosa, realizou a pintura de jogos americanos para o restaurante Casa do João, em Bonito.

Apaixonado por cores, é o que pode descrever Isaac de Oliveira. E foram os tons chamativos que fez do publicitário um homem consagrado nas artes plásticas. No colorido das aves, das flores e das árvores, ele encontrou o caminho da arte que agora o torna imortal.

O artista morreu na madrugada do primeiro dia de primavera, aos 66 anos, por complicações de um câncer de pulmão. Por volta das 6:00, ele passou mal em casa e chegou a ser atendido no Hospital da Unimed, onde faleceu.

Baiano de nascimento, a maior parte da vida dedicou a falar de Mato Grosso do Sul em telas vibrantes, abusando dos tons do acrílico. A arte rendeu uma legião de admiradores e a titulação de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Por isso, a despedida será a altura do homem que criou um estilo único de pintar a vida do nosso Estado. O velório está acontecendo desde as 14 horas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), em Campo Grande.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
23 de Setembro de 2019
17:40
15:51
14:37
07:44
07:41
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.