Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 15 de Novembro de 2019
15/10/2014 - 09:14
Jardim (MS); Procon divulga lista de empresas que mais geraram atendimento no município
O Procon municipal de Jardim divulgou a lista das dez primeiras empresas que mais geraram reclamações e atendimentos no PROCON no ano de 2013.
Segundo o Diretor Executivo do PROCON Jardim, Marcus Vinícius Duarte Ferreira, medicamentos e produtos alimentícios vencidos, telefonia e até mesmo as filas em bancos que extrapolam o tempo de espera ganharam destaque nas reclamações em Jardim.

Ele orientou que as ocorrências que foram registradas como “atendimentos” perante o PROCON, que são resolvidos preliminarmente, sem a necessidade de audiências, somaram 251 casos. 

Já as “reclamações” que geram audiências, somaram 172 casos em 2013. 

A telefonia ainda está no topo das ocorrências, realidade em todo o país.

Em Jardim a “OI S/A aparece em primeiro lugar na lista dos atendimentos gerados, seguida da TELEFONICA BRASIL S/A; a Móveis Romera LTDA; a Claro S/A; Suzana Lima de Medeiros –ME; Teixeira e Araújo Eventos e Cursos LTDA ME; BV Financeira S/A; Arthur Lundgren Tecidos S/A; Sky Brasil Serviços LTDA e UOL.

Já no rank as reclamações a Móveis Romera está no topo da lista, seguida da OI S/A; Suzana Lima de Medeiros –ME; BV Financeira S/A; Arthur Lundgren Tecidos S/A; TELEFONICA BRASIL S/A; Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos LTDA; Banco BNG; Banco Daycoval S/A.

Marcus Vinícius informou que em 2013 foram aplicadas três multas na empresa Oi S/A, devido a infração comprovada ao Código de Defesa do Consumidor.

O PROCON faz o atendimento preliminar e quando a solicitação do consumidor não é atendida, isto gera então a audiência, uma tentativa de conciliação. Não havendo conciliação, o consumidor é encaminhado ao juizado especial civil e o processo administrativo para a assessoria jurídica do PROCON.
Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jardim
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
15 de Outubro de 2014
17:45
16:00
13:48
13:14
11:07
10:05
09:03
08:00
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.