Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 27 de Junho de 2017
27/03/2017 - 16:34
Juiz Odilon de Oliveira ministra palestra em Bonito (MS)
Tema da palestra foi combate as drogas e a importância da família na vida escolar das crianças e adolescentes.
Natani Ferreira
A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, em Bonito (MS), recebeu na última sexta-feira (24) o juiz federal Odilon de Oliveira, que ministrou uma palestra sobre o combate as drogas e a importância da família na vida escolar das crianças e adolescentes.

“Hoje temos dois tipos de violência no Brasil. A primeira é a comum, praticada por pessoas físicas diariamente. E a segunda é a violência oficial, praticada pelo Estado Brasileiro contra seus cidadãos. Seja na falta de segurança ou de emprego ou de moradia”, explicou o magistrado.

Odilon Filho, vereador de Campo Grande e presidente da Comissão Antidrogas na cidade, também participou da palestra e mostrou que 13% da compra de entorpecentes acontece no ambiente escolar.

“Para tentar reverter essa situação uma vereadora de Campo Grande apresentou o projeto de Lei Nº 526 que prevê a criação de uma comissão, composta por diretores das escolas, dois professores, dois pais e dois alunos que devem monitorar ocorrências envolvendo o uso de drogas nas escolas e promover debates e reuniões sobre o assunto”, detalhou.

O evento da última semana integra o Programa Cultura, Arte e Paz da SED (Secretária de Estado de Educação) e ainda contou com apresentações da banda municipal de Bonito e de balé e hip-hop. 
Com informações do Portal da Educativa
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.