Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
18/06/2019 - 08:00
Lélia Rita de Figueiredo será homenageada no Congresso de Espeleologia em Bonito
Lélia de Figueiredo é considerada uma referência em se tratando das grutas de Bonito, pelo papel fundamental que teve para as bases do turismo na região.
Marcio Cabral
Ampliar
Gruta do Lago Azul
A cidade de Bonito (MS) sedia nesta semana (19 a 22 de junho) a 35º Congresso Brasileiro de Espeleologia. 

A ativista cultural, poética e escritora Lélia Rita Euterpe de Figueiredo será homenageada durante o evento por ter sido responsável pelas primeiras iniciativas e estudos que resultaram no tombamento e proteção das grutas de Bonito, em especial a do Lago Azul, até então desconhecidas na década de 1980.

Lélia de Figueiredo é considerada uma referência em se tratando das grutas de Bonito, pelo papel fundamental que teve para as bases do turismo na região e, em especial, na preservação das cavernas até então desconhecidas até 1982, quando apresentou à comunidade espeleológica, durante congresso em São José dos Campos (SP), uma sessão de slides do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida.

Ela fascinou a todos, a imagem do forte azul do lago foi marcante, e a lembrança de vê-la pela primeira vez, mesmo por imagem, foi algo extraordinário para todos ali presentes”, lembra o geólogo Paulo Boggiani, autor de um trabalho pioneiro ao mapear os atrativos naturais que norteou a estruturação do ecoturismo local. Boggiani atuou na Universidade Federal de MS (UEMS) e hoje é professor na USP.

Informações sobre o Congresso podem ser obtidas no site: https://www.doity.com.br/35cbe

Com informações Governo MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
18 de Junho de 2019
17:53
08:52
08:46
08:23
07:56
07:52
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.