Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Lélia Rita de Figueiredo será homenageada no Congresso de Espeleologia em Bonito

Lélia de Figueiredo é considerada uma referência em se tratando das grutas de Bonito, pelo papel fundamental que teve para as bases do turismo na região.

Com informações Governo MS
Em 18 de Junho de 2019 às 08h00
Gruta do Lago Azul (Marcio Cabral)
A cidade de Bonito (MS) sedia nesta semana (19 a 22 de junho) a 35º Congresso Brasileiro de Espeleologia.  A ativista cultural, poética e escritora Lélia Rita Euterpe de Figueiredo será homenageada durante o evento por ter sido responsável pelas primeiras iniciativas e estudos que resultaram no tombamento e proteção das grutas de Bonito, em especial a do Lago Azul, até então desconhecidas na década de 1980. Lélia de Figueiredo é considerada uma referência em se tratando das grutas de Bonito, pelo papel fundamental que teve para as bases do turismo na região e, em especial, na preservação das cavernas até então desconhecidas até 1982, quando apresentou à comunidade espeleológica, durante congresso em São José dos Campos (SP), uma sessão de slides do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida. “Ela fascinou a todos, a imagem do forte azul do lago foi marcante, e a lembrança de vê-la pela primeira vez, mesmo por imagem, foi algo extraordinário para todos ali presentes”, lembra o geólogo Paulo Boggiani, autor de um trabalho pioneiro ao mapear os atrativos naturais que norteou a estruturação do ecoturismo local. Boggiani atuou na Universidade Federal de MS (UEMS) e hoje é professor na USP. Informações sobre o Congresso podem ser obtidas no site: https://www.doity.com.br/35cbe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.