Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 30 de Abril de 2017
28/02/2015 - 09:04
Livro sobre comitivas pantaneiras será lançado em Aquidauana (MS)
Acontece no dia 3 de março, durante a Feira do Produtor de Aquidauana (MS), o lançamento do livro-reportagem "Viagem a Bordo das Comitivas Pantaneiras", da jornalista Débora Alves.
Divulgação
Ampliar
A obra é resultado da vivência da jornalista que acompanhou a Comitiva Nova Esperança por 12 dias, dormindo em rede, tomando água de rio, sem falar das chuvas e do sol quente, que se alternavam constantemente durante os dias de viagens.

A autora também dedica um capítulo a Comitiva Bagual, um tipo especializado de comitiva destinada a recolher, em grandes invernadas, o gado xucro, arredio que se perdeu da boiada ou que nasceu longe e foi criado solto por muito tempo sem manejo.

O livro com 192 páginas e dezenas de fotos recebeu apoio financeiro do Fundo de Investimentos Culturais - FIC/MS, da Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e será lançado no dia 03 de março, a partir das 18 horas, na Feira do Produtor, na Esplanada Ferroviária em Aquidauana.
Informações Fundação de Turismo de Aquidauana
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.