Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Mapa Gastronômico traz lista de lugares para comer em Campo Grande

O guia apresenta opções para todos os gostos e até Rotas do Sobá e da Cerveja e conta com mais de 500 estabelecimentos cadastrados.

Com informações de Comer e Beber MS
Em 24 de Agosto de 2019 às 09h30
O mapa conta com mais de 500 locais gastronômicos cadastrados, além de contar com a Rota da Cerveja e a Rota do Sobá. (Mapa Gastronômico)

Não tem nada melhor que comer bem para celebrar à altura do aniversário de 120 anos da Capital nesta segunda-feira. Para cumprir essa missão, agora os campo-grandenses têm um guia bastante completo de restaurantes e estabelecimentos gastronômicos da cidade, o Mapa Gastronômico de Campo Grande.

O guia é online e traz mais de 590 estabelecimentos cadastrados em todo o perímetro urbano da cidade, como bares, churrascarias, sobarias, hamburguerias, choperias, padarias, cafeterias, pizzarias, marmitarias, chiparias e até casas de carnes, bolos e sucos, dentre outros. O trabalho de levantamento de dados foi minucioso, feito por uma equipe formada por profissionais ligados ao segmento de gastronomia e comunicação. Para se ter uma ideia da pluralidade dos dados do Mapa, foi levantado que mais de 70% destes estabelecimentos estão fora da região Central de Campo Grande.

Quem utilizar o site do Mapa Gastronômico deve responder a uma das perguntas da página inicial. A primeira é "O que você quer comer?" e a segunda é "Onde você quer comer?". O usuário pode escolher entre responder a uma delas ou ambas, além disso, pode sinalizar outras opções, filtrando o resultado por lugares onde haja Espaço Kids, wifi, estacionamento próprio, música ao vivo, acessibilidade e delivery, apenas para citar algumas opções.

Cada estabelecimento tem uma página própria, com informações como endereço, telefone, horário de funcionamento, formas de pagamento e ainda uma descrição sobre o local, com indicações no cardápio. "A ideia é facilitar ao campo-grandense ou a quem vem visitar a cidade encontrar opções que se encaixem melhor àquilo que procuram", explica a idealizadora do Mapa, a empresária Marcia Marinho.

O Mapa Gastronômico de Campo Grande está inserido no site do primeiro portal gastronômico de Mato Grosso do Sul, projeto pioneiro de Marcia. Ele foi subsidiado e tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS).

Também há duas opções na busca: a Rota da Cerveja e a Rota do Sobá. Ao clicar em cada uma delas, o usuário poderá acessar um mapa da cidade onde estão indicados onde saborear sobá ou cervejas artesanais e/ou diferenciadas. “A escolha do sobá para uma rota se deu pela popularidade do prato e por ser, notoriamente, o prato típico de Campo Grande, procurado, principalmente, por turistas. Já a escolha da cerveja, foi feita graças ao destaque que as cervejas artesanais têm ganho na cidade, inclusive, com produções locais", afirma a empresária.

Os novos cadastros e atualizações são feitos frequentemente pelo time do Mapa, mas os usuários podem se sentir à vontade para corrigir informações e sugerir estabelecimentos que estejam faltando. Para utilizar o Mapa Gastronômico de Campo Grande, basta acessar o site www.comerebeberms.com.br, ele é totalmente responsivo e pode ser utilizado de uma maneira muito fácil em smartphones e tablets.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.